Grêmio

Opinião: Grêmio precisa ser equilibrado em suas contratações para 2022

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio precisa equilibrar suas intenções para as compras de 2022, ou seja, da Série B. Por exemplo; deve haver um equilíbrio entre experiência e juventude, pois de nada adianta contratar jogadores veteranos que podem não render em 2023, nem contratar apenas garotos, que terão de suportar a pressão sozinhos.

Alguns nomes antigos do Grêmio foram especulados, como Edilson, Maicon e Luan, jogadores que tiveram boas passagens, mas que já tem bastante rodagem e poderiam não ir bem na primeira divisão do futebol brasileiro em 2023. Apesar disso, a volta de Maicon poderia dar um gás novo para a equipe devido a liderança do Capita.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Assim como utilizar um time todo composto por jovens atletas é perigoso, pois eles não têm as manhas dos veteranos, não são calejados e não suportam a pressão do mesmo jeito. Vanderson é o exemplo de jogador jovem e bom, mas que sentiu o momento difícil do Grêmio e ficou nervoso nas partidas de 2021.

Por fim, o Grêmio precisa achar um balanço entre valor, idade, venalidade e qualidade dos seus jogadores, pois precisa respeitar o campeonato e não tem o direito de errar na segunda divisão. Um time de veteranos seria ruim para o futuro do clube pelos salários e contratos longos, mas um time de garotos poderia ser instável demais para garantir o retorno à Serie A.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo