Grêmio

Opinião: Grêmio tem dificuldades para reatar laços com a torcida

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio venceu o Sampaio Corrêa dentro da Arena pelo placar de dois a zero. Apesar de jogar pouco, o Imortal conseguiu ser seguro defensivamente e marcar nas poucas chances que criou. Antes da partida, os dirigentes fizeram uma campanha para atrair torcedores para o estádio e baixaram os preços dos ingressos.

A convocação funcionou, a Arena do Grêmio bateu seu recorde de público no campeonato com 30.767 torcedores nas arquibancadas. O publico cantou durante todo o jogo, gritou o nome de Diego Souza após os gols, mas também vaiou jogadores com baixo desempenho, como Diogo Barbosa e Thiago Santos.

Findada a partida, as entrevistas coletivas tiveram reclamações relacionadas ao comportamento da torcida. Os profissionais do Grêmio não querem manifestações negativas dos torcedores. — O contexto geral é triste, mas tem que ter um pouco mais de paciência[…] O momento é difícil, a gente precisa de carinho, a gente precisa desse apoio. Eu peço de coração — disse Diego Souza depois do jogo.

O técnico do Grêmio, Roger Machado, disse na coletiva que a torcida precisa apoiar o time mesmo insatisfeita com o que vê em campo: ‘a gente precisa muito do torcedor ao lado. Por vezes o que ele vai ver ali dentro de campo, ele não vai estar completamente satisfeito, mas é o que para esse momento a gente pode oferecer.’

“Hoje ocorreu muitas vaias em torno de companheiros meus. Quando você vaia um jogador, todos os outros também sentem. Eu estou de fora e tenho relação boa com todos os colegas.”, expressou-se o lateral-direito do Grêmio, Edilson, em suas redes sociais.

O grande problema é que a torcida está chateada com o ocorrido na última temporada, e a manutenção dos dirigentes e jogadores rebaixados só piora esse fato, pois demonstra uma incapacidade de mudança dentro do Grêmio. A grande vaia foi para entrada de Thiago Santos, que, além de trazer más memorias de 2021, demonstra uma atitude medrosa do tricolor.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O Grêmio é visto como um time medroso pela própria torcida, que vê um buraco no meio de campo e uma grande debilidade na armação, pois tem três zagueiros, dois laterais e dois volantes, um espaço em branco no meio-campo e três atacantes. O torcedor gremista quer mais do time, além de vencer, o grupo precisa convencer.

Mesmo com quase 31 mil torcedores e a vitória, o Grêmio ainda consegue causar discussão com suas declarações. Apesar das atuações mornas e um ataque com poucos gols na Série B, a estratégia conservadora de Roger trouxe resultados até o momento, já que o tricolor se encontra no G-4 da competição com seus jogos defensivos.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo