Grêmio

Opinião: Grêmio terá um jogo difícil contra os reservas do Flamengo

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio joga hoje (23) contra o Flamengo, às 21h, na Arena, Porto Alegre. A partida tem extrema importância para o tricolor, pois, dos próximos cinco jogos, apenas uma derrota é permitida ao clube gaúcho se quiser continuar na Série A. O fator local não ajuda muito devido à falta de torcida do Imortal no estádio, ainda como punição do STJD mesmo antes do julgamento.

Entretanto, o Grêmio enfrenta um Flamengo reserva, pois os titulares do Rubro-negro estão focados na final da Libertadores da América, que ocorrerá sábado, dia 27, contra o time do Palmeiras. O grupo de Vagner Mancini irá com força total para cima do vice-líder do Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Mas é importante lembrar que os atletas reservas do Flamengo tem tanta qualidade quanto muitos titulares do Grêmio e tem feito boas partidas. Vitinho teve ótimo desempenho contra o Internacional, Diego sempre foi um bom armador, o centroavante, Pedro, poderia jogar no ataque de qualquer time brasileiro.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Pelo fator qualidade, o Grêmio pode ter dificuldades na partida, afinal, o Flamengo tem bons atacantes, bons meio-campistas e a zaga do tricolor é experiente, mas lenta. Kannemann tem uma lesão crônica no quadril e está jogando no sacrifício, Cortêz tem um futebol medíocre e Rafinha tem dificuldades em marcar oponentes rápidos.

É preciso ter cuidado com os contra-ataques do time carioca. No último jogo, o Grêmio quase sofreu um gol aos 4 minutos de partida, após uma bola rebater e ficar na cara do goleiro, Gabriel Grando, que fez uma bela defesa. Justamente por ser um time mais jovem, os garotos do Urubu vão querer mostrar serviço para o técnico, Renato Gaúcho.

Os últimos jogos foram contra times frágeis, e, por isso, o placar foi elástico. A maioria das previsões dá o Grêmio como favorito, mas é uma partida bastante complicada para o tricolor ainda sem torcida. Uma vitória seria excelente, mas um empate não é mal resultado para o clube gaúcho. Douglas Costa foi relacionado para o jogo, mas deve ficar no banco de reservas.

PROVÁVEL GRÊMIO: Gabriel Grando/Chapecó; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Cortêz; Thiago Santos e Lucas Silva; Jhonata Robert, Campaz e Ferreira; Diego Souza.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo