Juventude

Opinião: Juventude precisa amadurecer como equipe para superar saída de Matheus Peixoto

Fernando Alves/ E,C Juventude

Matheus Peixoto foi o maior talento do Juventude durante a temporada 2021. Todas as vezes que o centroavante jogou pelo Papo, incomodou os adversários com movimentação e bom posicionamento. O centroavante simplesmente fez 40% dos gols do alviverde na temporada (em 28 jogos, Peixoto balançou a rede dez vezes e deu uma assistência).

Mas, e agora? Como o Juventude vai viver sem seu artilheiro? Com a ida para Ucrânia, os 75% de aproveitamento em gols ficam, mas, o autor, não! Então, a resposta mais rápida da diretoria do Papo até sábado (31), seria uma investida no atacante Marcos Perez, que se desligou do Desportivo Cali. Os dirigentes do Papo estão tentando qualificar o elenco com Ricardinho, mas o que mais pesa hoje é se vai aparecer uma válvula de escape para o um sistema viciado, que era totalmente dependente do camisa 9 do Juventude.

A tendência é que a equipe do Alfredo Jaconi tenha que amadurecer como equipe no restante do Campeonato. Essa semana sem jogos vai ser boa para o time reajustar e Marquinhos Santos ter mais tempo para escalar uma nova formação. A tendência é que Roberson ganhe a vaga deixada por Matheus Peixoto, temporariamente no time do Juventude.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Mas, o ponto da questão é que o time do Papo tem que ser menos dependente de algumas peças. Esse é o momento que a equipe deve deixar de aguardar o talento de 2 ou 3 jogadores para se tornar uma equipe de fato. É verdade que o time não é o melhor do Sul e tem suas limitações. Entretanto, existe a possibilidade de desenvolver um futebol mais vistoso e mais eficiente, principalmente no ataque, com valores como Sorriso e Paulinho Boia. Já na meia, Chico precisa de mais chances para o time deixar de depender de ataques esporádicos e ter uma criação mais constante e agressiva.

Agora é a hora de Marquinhos Santos mostrar valor como treinador e desenvolver um futebol melhor com a equipe, que tem sido bastante regular e eficiente, mas com pouca criatividade e com muita dependência de Matheus Peixoto. O time, como um todo, precisa crescer coletivamente e assumir a responsabilidade de protagonista nas funções em campo, mas vai depender da ousadia do técnico em tentar arriscar nessa fase do Campeonato Brasileiro.

Diante de todas essas interrogações, que envolvem saída de Matheus Peixoto, o Juventude encara a equipe do Atlético-MG em um verdadeiro teste de fogo. O Papo, inclusive, precisa mostrar força como mandante para permanecer na Série A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo