Juventude

Opinião: Juventude precisa reencontrar o bom futebol com Jair Ventura

Fernando Alves/ E,C Juventude

O Juventude atravessa um momento complicado no campeonato brasileiro. A missão de Jair Ventura e extrair do elenco do Papo sua melhor versão em um momento complicado. O clube acumula 5 pontos em 40 disputados. Porém, a resposta precisa ser imediata. O time de Caxias precisa mostrar mais desenvoltura e conquistar a vitória diante do Ceará no Alfredo Jaconi. Para ter paz no Brasileirão e dar tranquilidade a Jair, que precisa soltar o time com bons valores ofensivos e voltar a ter regularidade como teve no final do primeiro turno.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O time do Juventude tem bons valores em todos os setores, mas a missão do treinador e achar o equilíbrio perdido na 19° rodada. Na parte final do primeiro turno, Marquinho Santos achou soluções defensivas e ofensivas para a equipe do Alfredo Jaconi, fazendo bons duelos contra, Corinthians e Red Bull Bragantino principalmente. Mas, perdeu pontos valiosos contra São Paulo e Corinthians em momentos que deveria conquistar a vitória.

Sendo assim, Ventura precisa soluções defensivas, mas precisa usar os meias de qualidade do Juventude que muitas vezes foram abandonados por Marquinhos Santos. Outro fator que deve ser observado, são as mudanças no setor defensivo durante o returno do campeonato brasileiro.

O Ídolo Marcelo Carné perdeu a vaga para Douglas. Desde a chegada de Quinteiro não se sabe quem é o titular da zaga, com alternâncias entre Forster, Quinteiro e Vitor Mendes. Além das mudanças constantes no ataque com exceção de Ricardo Bueno.

Diante de tanta incertezas e erros crassos, Jair Ventura precisa achar a melhor versão do Juventude que citamos anteriormente. Porque esse time, consegue ser competitivo dentro e fora de casa. Portanto, o foco deve ser estabilidade e motivação. Já que ambas foram perdidas no meio do caminho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo