Grêmio

Opinião: Lucas Silva é peça fundamental no time do Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O volante, Lucas Silva, foi muito criticado durante o período que jogou com Renato Portaluppi, e teve diversos momentos conturbados na sua carreira no Grêmio. Lucas também falhou em conquistar a posição de titular no time, já que outros jogadores foram trazidos para o meio-campo e até hoje há muita indecisão sobre quem joga na volância.

Entretanto, Lucas Silva teve uma melhoria de desempenho com o técnico, Felipão, que explicou como ele deveria atuar no meio de campo. Nos últimos jogos, o volante foi importante, fez a proteção da dupla de zaga e até ajudou a armar o time quando necessário.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Contra a equipe reserva do Red Bull Bragantino, Lucas Silva até marcou um gol ao bater de esquerda, sua perna ruim. Além do desempenho em campo, o volante é um dos jogadores mais esforçados do tricolor, sempre focado em ajudar a equipe nos momentos difíceis.

Lucas Silva tem uma média 7,0 na temporada pelo time do Grêmio, tendo realizado uma assistência, um gol pelo tricolor e cinco cartões amarelos em 2021. Apesar de ter começado mal, ele está sendo importante para a equipe e mais estável do que o volante, Thiago Santos. Neste momento complicado para o clube, jogadores raçudos como Lucas Silva e Kannemann são essenciais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo