Fortaleza

Opinião: Marcelo Boeck cresce de produção em momento decisivo e mostra que além de passado, pode ser presente; Fortaleza precisa planejar o futuro

Mateus Lotif/Fortaleza EC

Marcelo Boeck, goleiro e ídolo do Fortaleza, vem tendo atuações muito importantes e que podem fazer a diferença na virada de chave do Fortaleza na temporada. Nos últimos dois jogos, o goleiro do Leão do Pici foi um dos principais responsáveis pelos triunfos sobre o América-MG, pelo Brasileirão, e Ceará, no primeiro Clássico-Rei das oitavas de final da Copa do Brasil.

Para o Fortaleza, Marcelo Boeck já foi ídolo de diferentes formas, nem sempre estas foram marcada como um ápice, e sim como a saída de um calvário para o tricolor. Logo, Boeck passa longe de ser um personagem de “momentos bons” e se aproxima da definição de “Herói” para o Fortaleza, pois é uma figura arquetípica que reúne em si os atributos necessários para superar de forma excepcional um determinado problema, onde já foi exposto a estes em diferentes dimensões.

LEIA TAMBÉM

Alcançar esse status é um difícil processo de construção, exige mais que um bom rendimento estatístico em partidas. É necessário que nesse caminho exista conquista de títulos, postura, identificação com a torcida, e sobretudo: Manter esse mesmo papel do ponto da conquista à tragédia. Um herói pode ser épico e trágico em etapas diferentes. É exatamente isso que tem ocorrido com Marcelo Boeck em 2022, assim como ocorreu em outras fases do tricolor.

A boa fase do goleiro, naturalmente, eleva as possibilidades de vitória do Fortaleza nos confrontos. O fato de ter um arqueiro com confiança, que consegue entregar defesas difíceis em momentos complicados da partida, pode impactar diretamente no resultado final de um jogo. Foi o caso dos últimos dois embates.

Porém, mesmo com um rendimento tão bom nos últimos jogos, Boeck ainda não consegue encaixar uma sequência tão positiva nos últimos 2 anos. Com isso, o Fortaleza, que teve problemas para definir o goleiro titular desde o começo do ano, deve priorizar a posição para sua reposição ainda na janela do meio do ano. O Leão deve investir em um atleta que chegue para ser titular e que tenha a devida projeção para ser importante por muito tempo. Se Boeck já foi gigante no passado e vem tentando ser herói no presente, quem chegar deve ser presente e certeza de futuro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e YouTube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo