Grêmio

Opinião: Martín Benítez estreou bem, mas ainda é uma incógnita para a temporada do Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O argentino de 27 anos fez sua estreia no time do Grêmio no dia 06 de fevereiro, e, demonstrou muita força de vontade em campo. Benítez entrou de carrinho em diversas jogadas, correu atrás da bola para evitar a saída pela lateral, e se movimentou bastante para ajudar na construção de jogadas do tricolor.

                 

Benítez entrou aos 31 minutos para substituir Campaz, que deixou o campo lesionado. O meia-armador argentino foi uma peça interessante em campo, pois acrescentou qualidade ao meio-campo do Grêmio, que costuma ser muito pesado e composto por volantes.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Benítez visivelmente tem qualidade em seus passes, ele demonstrou capacidade de fazer lançamentos em posições difíceis e dar toques de calcanhar para confundir a defesa, no geral, o ex-jogador do São Paulo surpreendeu os torcedores de maneira positiva. Entretanto, Benítez também teve atuações brilhantes no time do Vasco, temporadas atrás, mas acabou decaindo de vontade com o tempo.

FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA

O ponto a se observar sobre o jogador é se ele manterá a voracidade por muito tempo ou se acomodará no grupo. Perto do fim do ano que rebaixou o Vasco, Benítez parecia desgastado e desmotivado em todas as partidas, além de não ter dado certo no São Paulo FC. É verdade que o Vasco tinha diversos problemas dentro do clube, mas o Grêmio pode passar por muitas dificuldades também na Série B.

Caso venha a ser um jogador chave no Grêmio, Benítez terá sido uma grande contratação, mas há um padrão de dificuldades com meia-armadores no time tricolor, pois Thiago Neves e Jean Pyerre já falharam em organizar o Imortal. Um dos motivos desse problema persistir é a utilização de dois volantes marcadores, que deixam o criador sozinho para desenvolver jogadas ofensivas. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo