Athletico

Opinião: Melhora do Athletico passa pela recuperação de Pablo

Fabio Wosniak/athletico.com.br

A melhora no jogo do Athletico nas últimas partidas está evidente. Desde a chegada de Felipão ao Athletico, o time parece ter virado a chave que precisava e vários jogadores se potencializaram com a ajuda do treinador do penta. O melhor exemplo disso é sem dúvidas Pablo, o atacante que teve seu retorno badalado, não teve um reinício que gostaria, mas parece estar voltando a ser aquele Pablo campeão e decisivo na Copa Sul-Americana em 2018 que foi idolatrado pela torcida athleticana.

                 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Pablo é formado no Athletico, e escreveu seu nome na história do clube sendo destaque do título continental em 2018, o primeiro do Athletico e do estado do Paraná. Se transferiu então para o São Paulo no início de 2019 pelo valor de R$26 milhões, mas nunca caiu nas graças da torcida tricolor, apesar de ter bons números pelo Soberano.

Seu retorno ao Athletico foi bastante festejado pela torcida, na expectativa que Pablo voltasse da mesma forma que saiu: marcando gols e sendo decisivo. Porém, os primeiros jogos não foram o esperado, e Pablo chegou a ser taxado como vilão em alguns maus resultados do Athletico por parte da torcida, como na derrota por 1 a 0 para o Libertad (PAR), onde Pablo perdeu um pênalti que daria o empate ao Athletico, e na derrota por 2 a 1 contra o Fluminense, na qual Pablo perdeu várias chances de marcar.

Acompanhando a fase do camisa 92, o Athletico também não ia bem, com a derrota na Recopa e maus começos no Brasileirão e na Libertadores, parecia que a temporada que prometia glórias e altos investimentos ao Furacão, traria apenas agonia para o torcedor athleticano.

Porém desde a chegada de Felipão exercendo a dupla função de treinador e diretor, o Athletico se reencontrou em campo, e muito desta melhora passa por Pablo. Sob o comando de Felipão são 4 gols e 1 assistência em 5 partidas. Mais importante que os números em si, Pablo voltou a jogar bem e demonstrar toda a vontade de vestir a camisa do Furacão, como deixou muito claro em seu retorno.

Felipão falou sobre essa garra de Pablo na coletiva após a vitória do Athletico por 5 a 1 contra o Caracas, pela Libertadores, em que Pablo fez dois gols e ainda deu uma assistência para Pedro Rocha.

— Eu tenho as melhores referências do Pablo. Por ter jogado contra, por ter conversado diversas vezes sobre o Pablo com o Raphael Veiga, que elogiava demais o Pablo. Então, apenas desenvolvi um pouco da confiança com ele. Disse: Pablo vai lá, se não fizeres o gol, briga pelo gol. E ele tá fazendo isso. Pablo sempre jogou bem aqui, sempre foi ídolo da torcida, sempre fez com que a torcida gostasse dele pela vontade e garra que ele tem. – contou Felipão.

A melhora no jogo de Pablo também potencializou seus companheiros de ataque, que conseguem achar mais espaço na defesa adversária com a movimentação do camisa 92 por todo o campo ofensivo, e se servir de passes precisos em direção ao gol, como ficou evidente principalmente nas partidas contra Caracas e Avaí. Sendo Pablo um referencial técnico e mental na equipe do Athletico.

Pablo deve ser titular neste domingo (29), na partida entre Cuiabá x Athletico pelo Campeonato Brasileiro. Sem dúvidas o camisa 92 será uma das maiores preocupações da defesa do Dourado e esperanças de gol da torcida athleticana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo