Vasco

Opinião: No momento que exigimos demais em qualquer coisa, Germán Cano resolveu marcar gols dentro e fora de campo

Foto: Rafael Ribeiro - Vasco da Gama

Neste domingo (27) o Vasco da Gama recebeu o Brusque-SC. O jogo valeu pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da série B. Germán Cano abriu o placar, o time sofreu o empate, mas Leo Matos fez o gol da vitória por 2 a 1. Deveria ser apenas mais uma partida comum do torneio, porém a comemoração do atacante argentino rodou a imprensa brasileira e internacional e deixou seus torcedores ainda mais eufóricos com Cano.

+Marcelo Cabo destaca vitória contra o Brusque e pontua sobre oportunidades criadas pelo time: ‘A produtividade ofensiva aumentou, mas a gente quer mais’

O que faz um jogador virar ídolo? Títulos? Gols? Grandes exibições? Cada torcedor escolhe da sua maneira o seu atleta favorito. Cano chega ao Vasco em um dos momentos mais complicados do clube. Entrega 14 gols no Campeonato Brasileiro da primeira divisão em 2020. Com o gol anotado contra o Brusque, chegou aos 35 com a camisa do clube. Fica marcado por sua comemoração fazendo o L, coisa que o torcedor vascaíno aprendeu a reproduzir tão bem.

Foto: reprodução jornal Olé – Argentina.

Numa época que os torcedores e pessoas em geral cobram ações 100% positivas em tudo que acompanham, Cano resolveu jogar dentro de campo e fora dele. A comemoração com a bandeira LGTB mostrou a importância de termos alguém que nós represente além da parte técnica e do Futebol. Não sabemos porque Cano fez aquilo, ele não deu entrevistas para falar sobre, mas a imagem virou tema principal, é mais discutida que o gol dele e o jogo em geral. É algo que esperamos de alguém que tem potencial para virar ídolo.

+Autor do gol da vitória, Léo Matos elogia ação realizada pelo Vasco: ‘Basta contra a homofobia’

Cano com as crianças na comunidade do Tuiuti. Foto: Rafael Ribeiro – Vasco da Gama

Além da comemoração, Cano recentemente fez ações sociais na comunidade do Tuiuti, no Rio de Janeiro. Sorteou presentes para os torcedores em redes sociais. É além do campo. Não podemos chamar de ignorante a pessoa que apenas deseja assistir o Futebol, comemorar e lamentar os resultados. Para alguns é apenas um passatempo. Agora é necessário entender que o jogo não é apenas nas quatros linhas. E isso o atacante vascaíno consegue repassar muito bem.

Que siga entregando seus gols e ações. O vascaíno seguirá torcendo por você e comemorando o que fizer, mesmo que distante por motivos que todos já estamos cientes desde março de 2020.

+Vasco monta mosaico e faz posicionamento contra homofobia e a transfobia: ‘Respeito e diversidade’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo