Palmeiras

Opinião: Palmeiras precisa do Luiz Adriano e Rony de 2020, se quiser dar a volta por cima na temporada!

Cesar Greco/ Palmeiras

Os dois parceiros, dentro e fora das quatro linhas, são vitais para que estilo de jogo do treinador Abel Ferreira funcione, um atacante complementa o outro, Luiz com sua presença de área, passes de qualidade, e finalização precisa, enquanto Rony tem a velocidade, o drible, além de ser um jogador muito decisivo. Com a volta de Dudu, eles podem fazer um trio de ataque implacável.

Infelizmente para que isso aconteça, os três precisam estar em plena forma, algo que tem sido difícil na temporada 2021, Rony vem sofrendo as consequências da quantidade de jogos da temporada passada, foi preservado em alguns jogos para recuperar a forma física, e está voltando aos poucos ao time. Foi titular na primeira partida das quartas contra o São Paulo, mas não aguentou jogar os 90 minutos, e entrou no segundo tempo da derrota para o Atlético Mg no último sábado(14).

Luiz Adriano por sua vez se recuperou de um edema no joelho direito, voltou ao time, mas ainda não parece estar inteiro fisicamente. Ele entrou na derrota para o Fortaleza no segundo tempo, também esteve em campo na partida contra o São Paulo, onde substituiu o Rony. O centroavante foi poupado na partida contra o Atlético-MG, porém treinou normalmente neste domingo, e deve jogar a partida de terça-feira(17), contra o São Paulo.

No Choque-Rei decisivo, o Palmeira pode ter pela primeira vez na temporada, o trio de ataque Dudu, Luiz Adriano e Rony. Uma boa atuação dos três pode ser determinante para a classificação da equipe diante do tricolor paulista. A última vez que eles atuaram juntos, foi no empate em 0 x 0 contra a Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista 2020. Este foi o último jogo antes da pausa por conta da Covid-19.

Próxima partida será contra o São Paulo, neta terça-feira(17), no Allianz Parque, às 21h30, jogo valido pelas quartas de finais da Libertadores da América. A primeira partida foi um empate em 1×1 no Morumbi, com o resultado o Palmeiras tem uma pequena vantagem, por conta do gol marcado fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo