Ceará

Opinião: Para fechar o time base da temporada 2022, Ceará precisa contratar um centroavante

Foto: Felipe Santos/ Ceará SC

A temporada 2021 foi cheia de altos e baixos para o Ceará, que bateu na trave em todas as competições do primeiro semestre, sendo vice-campeão do Cearense e Copa do Nordeste, além da vice colocação no grupo da Copa Sul-Americana. Além disso, o Vovô teve foi eliminado da Copa do Brasil pelo seu grande rival, Fortaleza.

No Campeonato Brasileiro, uma equipe pragmática, com vários empates e dificuldade de jogar. Uma sequência de resultados ruins, que resultou na queda do técnico Guto Ferreira, que apesar dos pesares, deixou o Ceará em oitavo colocado do Campeonato Brasileiro.

NOVO TREINADOR

Para o lugar de Guto, veio Tiago Nunes, técnico menos experiente e com ideias de jogo totalmente diferentes. Aos poucos, Tiago foi conseguindo implementar seu estilo de jogo em uma equipe que estava acostumada a jogar de uma forma totalmente diferente.

Sob o comando de Tiago Nunes, o Ceará pontuou mais do que com Guto Ferreira, mas terminou o campeonato em 11º, com 50 pontos conquistados, desta forma, não conseguindo a tão sonhado vaga para a Libertadores da América. Porém, se garantiu na Copa Sul-Americana pelo segundo ano consecutivo.

Ao longo de toda a competição ficou claro quais eram as principais carências do Ceará: lateral-direito e centroavante. Com a contratação de Michel Macedo, o Alvinegro preencheu essa lacuna, em uma posição que Igor e Gabriel Dias não conseguiram suprir as necessidades.

Especialmente sob o comando de Tiago Nunes, que tem um estilo de jogo mais ofensivo ficou nítido que muitas das vezes as jogadas eram construídas, mas faltava um capricho dos atacantes para colocar a bola no fundo do barbante.

Nomes como Pablo, Gilberto, Cano e Bauman foram sondados nas últimas semanas. Ainda não é do nosso conhecimento se vem algum desses nomes, mas é nítido que a cúpula alvinegra notou a carência que tinha na posição. Agora basta aguardar acontecimentos e “torcer” para a diretoria ser assertiva na contratação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo