Grêmio

Opinião: pontos sobre a possível permanência de Douglas Costa no Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

As notícias das últimas semanas projetaram uma saída de Douglas Costa do Grêmio, afinal o jogador tem pouco clima para permanecer em Porto Alegre e tem um alto custo para o clube, cerca de 800 mil mensais com adição de luvas, chegando até um milhão de reais de salário.

                 

O atleta do Grêmio tinha interesse de times como Atlético Mineiro e São Paulo no Brasil, mas segundo informações da Band RS, esses clubes descartaram o nome devido ao alto valor do salário. Com a possível saída dos brasileiros, Douglas teria propostas do Qatar e MLS (liga norte-americana).   

Entretanto, a Band RS divulgou que Douglas tem interesse em permanecer no tricolor para jogar a Série B de 2022, e essa revelação trouxe a discussão sobre o custo-benefício do atleta ao clube. Afinal, Douglas Costa não fez uma boa temporada, teve alguns problemas de postura e custa caro ao Grêmio.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A torcida é bastante dividida nas opiniões neste caso. Alguns rejeitam veementemente o jogador, e afirmam que ele não teve comprometimento, tem um custo muito alto, pediu folga para festa de casamento dias antes da partida mais importante da temporada e ainda zombou da torcida no jogo do rebaixamento do Grêmio.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Há também quem defenda sua permanência no elenco com redução de salário, pois seria um jogador de alto nível e poderia fazer a diferença na Série B, além de dar a volta por cima, pois o importante seria ajudar o Grêmio a retornar para a primeira divisão do futebol brasileiro.

Ainda que Douglas Costa tenha tido algumas atitudes pueris em 2021, ele ainda é um grande jogador e com uma boa preparação na pré-temporada, poderia ser uma peça importante para auxiliar o Grêmio na sua escalada para a Série A. O ponta incomodou defesas na primeira divisão, imagina o que seria capaz de fazer na segundona.  

Todos cometem erros em momentos de pressão, como a postura no jogo contra o Atlético MG, mas podem receber uma segunda chance para mostrar suas capacidades. O grande problema se encontra no comprometimento do atleta, que faltou, por exemplo, no jogo contra o Corinthians. Caso o negócio seja bom para o clube e o jogador demonstre vontade de ajudar o Grêmio, acho que a permanência de Douglas será importante para 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo