Grêmio

Opinião: quem é o verdadeiro rival do Grêmio contra o rebaixamento?

Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA

O Grêmio está em uma péssima fase. Muitos torcedores já consideram o time como um dos quatro rebaixados para a segunda divisão do Brasileirão para 2022. Nesta luta, são encontrados Sport, Bahia, Santos, Juventude, Ceará e até mesmo o São Paulo. Porém, quem é o verdadeiro rival do tricolor gaúcho nessa batalha?

Sem vencer desde o dia 19 de setembro, quando ganhou do Flamengo, em pleno Maracanã, com gol de Borja, o Grêmio precisaria fazer sete vitórias em 14 jogos restantes. Tendo várias chances de já estar fora do Z4, caso tivesse vencido algum dos últimos jogos de “seis pontos”, o próximo oponente será o Juventude, que se encontra quatro posições acima.

Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter, além de se inscrever no nosso YouTube

Nas partidas paralelas, Sport e Santos e Bahia e América se enfrentam. Dependendo da chave de resultados, o Grêmio pode ficar mais tranquilo, mas mesmo assim, precisa vencer. Além de ganhar os três pontos e descomplicar a sua vida, a moral dos atletas começará a se reerguer, dando mais clima no vestiário e melhorando o seu psicológico.

Sem a motivação dentro dos jogadores, treinador e dirigentes, o Grêmio correrá sérios riscos de se agravar nessa crise nos bastidores e em campo. Assim, tendo vitórias e subindo na tabela, o verdadeiro rival do Tricolor será afastado, que é a péssima moral gremista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo