Santos

Opinião: Renovação de Carlos Sánchez é a melhor contratação da gestão Rueda

Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube

Nesta segunda-feira (07), o Santos anunciou a renovação de contrato do meia Carlos Sánchez até julho de 2023. O atleta de 36 anos, após longa negociação durante meses, entrou em acordo com a diretoria e assinou o novo vínculo.

O uruguaio chegou em julho de 2018 e rapidamente virou ídolo da equipe demonstrando garra, liderança e técnica. A permanência do camisa sete santista, é um dos maiores acertos da nova gestão de Andres Rueda. Além disso, a postura do atleta pode agregar positivamente o elenco do clube praiano. Veja os fatores:

Liderança

O futebolista desde que chegou a Vila Belmiro tornou-se um dos líderes do elenco pela sua experiência de disputar e conquistar a Copa Libertadores pelo River Plate e jogar competições como a Copa do Mundo, Copa América e Copa Sul-Americana. No elenco atual, mesmo em recuperação de lesão no joelho, Carlos Sánchez tende a ser a liderança positiva para o plantel do Alvinegro.

Técnica

Pato Sánchez durante a sua carreira sempre atuou na faixa do meio campo. Com força física, ótimo aproveitamento nas bolas paradas e presença na área. O jogador em muitos jogos foi a referência decisiva do Santos. Para o restante da temporada 2021, o uruguaio quando estiver apto pode ser uma opção ao setor do meio-campo. Um dos setores mais carentes do elenco.

Experiência

O atleta de 36 anos, é o jogador mais experiente da equipe. Com um elenco recheado de garotos, o jogador pode ser fundamental para os próximos duelos que o Santos vai enfrentar no ano, mesmo fora de campo. Entre eles, tem as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro e o jogo contra o Independiente, da Argentina pela Sul-Americana.

Carlos Sánchez é o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Santos, com 25 gols anotados em 102 jogos disputados. O uruguaio está a um gol de igualar Jonatan Copete que possui 26 gols.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo