Fortaleza

Opinião: Robson, o homem-gol que o Fortaleza tanto precisava

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Na tarde dessa última quarta-feira (10), o Fortaleza venceu a equipe do Atlético-CE pelo placar de 0x2. O confronto foi válido pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense 2021. Com gols de Robson e David, o Leão do Pici conseguiu iniciar sua trajetória rumo ao tricampeonato estadual com vitória. Além disso, na temporada de 2021, o Tricolor de Aço segue com 100% de aproveitamento, com três triunfos em três jogos (dois pela Copa do Nordeste e um pelo Campeonato Cearense).

Neste bom início de temporada do Fortaleza, é necessário destacar o desempenho do atacante Robson. Contratado para ser o homem-gol do Leão do Pici, o atacante de 29 anos vem mostrando o porquê de ter vindo ao clube cearense. Com dois gols em dois jogos, Robson pode ser o nome que o Tricolor de Aço precisava para resolver seu grande problema na temporada 2021: a falta de um atacante referência, juntamente com a falta de efetividade ofensiva.

Apesar de contar com nomes como David e Wellington Paulista, que balançaram as redes pelo Fortaleza algumas vezes durante a temporada, o Leão conviveu com problemas ofensivos. Com um dos piores ataques dentre os clubes da Série A e com uma das maiores médias de grandes oportunidades de gol perdidas, o Tricolor do Pici encontrava dificuldades para marcar.

A exemplo disso, podemos analisar os dois artilheiros do clube, citados acima. David tem como características a rapidez, a força e o drible, provando isso dentro de campo. Por outro lado, o atleta de R$ 5 milhões tem como ponto fraco a finalização, perdendo grandes oportunidades de gol em alguns jogos da temporada e contribuindo, de certa forma, para esta dificuldade ofensiva. Wellington Paulista, em contrapartida, finaliza melhor e tem bastante experiência (o que o ajuda na tomada de decisões), mas não tem muita movimentação, agilidade ou rapidez, prejudicando, algumas vezes, a construção de jogadas do Fortaleza.

Robson vem provando ser o nome que Leão do Pici estava precisando. Com uma grande finalização e com faro de gol apurado, o atacante ex-Coritiba vem provando ser um ótimo finalizador, que, além disso, movimenta-se bem e possui uma maior qualidade com a “bola no pé”. É no jogador que o Tricolor de Aço busca resolver sua dificuldade recente: a falta de um camisa nove referência, de um homem-gol. Até o momento, Robson vem dando bons motivos para a torcida do Fortaleza acreditar no fim desta ineficiência ofensiva, ganhando, inclusive, o apelido de “Robgol”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo