Papo com Pimentel

Saída de Joel Carli não é saudável para o Botafogo

Joel Carli está de saída do Botafogo

Campeão Carioca pelo Botafogo em 2018, Joel Carli está fora dos planos do clube para a temporada de 2020.

Vitor Silva /Botafogo

Joel Carli foi um jogador importante para o Botafogo. Um touro que sempre impôs respeito aos adversários. Muito importante na conquista do Campeonato Carioca de 2018. Mas ele deixa o clube de uma maneira feia, sendo pivô de uma arapuca montada pelos péssimos gestores que passaram por General Severiano.

Em dezembro de 2019, ele teve o contrato estendido de forma automática até o fim de 2021. Na última temporada, o gringo disputou 29 dos 43 jogos da equipe. Dessa forma, Carli atingiu a meta de 60% das partidas do Botafogo no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. No novo acordo, havia uma cláusula que o valorizava financeiramente.

CONHEÇA O CANAL DO ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!

Simples: atingiu a meta, ganha um aumento e uma turbinada nos gatilhos por prêmios individuais e títulos com a camisa alvinegra.

O contrato tinha, inclusive, até uma cláusula “anti-Flamengo”. A cláusula foi criada para proteger o clube caso o rival fizesse uma proposta para tirá-lo do Botafogo. Todos em General Severiano concordaram com isso, inclusive, o próprio Joel Carli que sempre deixou claro o seu desejo de fazer história no Botafogo.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM.

Chega a fazer mal para a saúde vez um jogador exemplar como Joel Carli ser tratado desta forma pelo Botafogo. Ele, nesse ínterim, exerceu suas funções sem reclamar publicamente dos constantes atrasos salariais. Além disso, tirou dinheiro do próprio bolso juntamente com vários jogadores do elenco para comprar cestas básicas para funcionários do clube.

Se formos pensar também pelo aspecto financeiro não há dúvida de que a saída não é proveitosa para o Botafogo. Afinal de contas, a clube tem um contrato longo com o jogador. Com isso, o jogador terá direito a uma indenização milionária. Por outro lado, Carli terá uma vida mais saudável longe do Botafogo. Ele terá a oportunidade de se livrar da relação tóxica com alguns dirigentes.

CURTINHAS:

NÚMEROS: Joel Carli atuou pelo Botafogo de 2016 a 2020. Ele, nesse ínterim, disputou 154 partidas e marcou 6 gols. Além disso, foi um dos destaques do time na conquista do Campeonato Carioca de 2018.

VOCÊ SABIA: Após realizar boa temporada pelo Botafogo em 2017, Joel Carli foi assediado por vários clubes brasileiros. O argentino recebeu propostas de Flamengo e Grêmio. Porém, o gringo não quis conversar com os dois clubes por causa da identificação com o Alvinegro.

NA DÉCADA: Joel Carli foi o sexto argentino a defender o Botafogo nesta década. Antes do zagueiro, Germán Herrera, Gervásio Nuñez, Juan Carlos Ferreyra, Mario Bolatti e Walter Montillo passaram pelo clube.

MERCADO DA BOLA: Existem três clubes que avaliam a contratação de Joel Carli. No Brasil, Atlético-MG e Sport buscaram informações sobre o defensor. Na Argentina, o Rosário Central está monitorando a situação do gringo.

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Esporte News Mundo*

4 Comments

4 Comments

  1. Pingback: Milan não consegue se livrar de Lucas Paquetá

  2. Pingback: Com derrota da Globo e sucesso da FlaTV, Flamengo inicia guerra por independência esportiva

  3. Pingback: Benfica faz contato com Jorge Jesus e aguarda resposta positiva para iniciar projeto ousado

  4. Pingback: Ramon Menezes devolve o prazer de voltar a ser Vasco

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo