Grêmio

Opinião: Time de aspirantes do Grêmio tem peças melhores que o principal

Lucas Uebel/Grêmio

Equipe de transição do Grêmio reverteu a vantagem contra o Ceará com uma goleada de 4 a 1 e conquistou o inédito título do Brasileirão de Aspirantes. Mais do que o título, a campanha mostra bons valores para a equipe principal.

Um dos mais fortes exemplos desta afirmação é o atacante Elias Manoel, que foi artilheiro da competição com 11 gols. E justamente em um momento bem ruim de Diego Souza, por exemplo, em que precisa de uma alternativa, em função das lesões e convocações de Borja, seria importante ter uma alternativa assim. Além dos gols, ele é um atacante de muito mais mobilidade, o que poderia trazer uma nova opção de jogadas de ataque para o time.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Outro exemplo é o meia de criação Pedro Lucas, uma posição que não parece ter um dono na equipe principal do Tricolor. Não é só pelos passes produtivos e uma boa sabedoria em utilizar as entrelinhas, Pedro Lucas se mostra um meia que pisa bastante na área para finalizar as jogadas, algo que se sente falta no time principal. A sua visão de jogo também é bem característica, o que poderia trazer mais criatividade.

Por fim, uma das principais carências do time a no mínimo dois anos é a lateral-esquerda. E a equipe de transição tem seu destaque: Thiago Rosa, especialmente pelo aspecto defensivo. É um lateral relativamente alto, que também mostra uma boa subida ao ataque. E essa é uma posição em que o time principal tem como titular um improvisado (Rafinha), além de dois que não dão resposta: Cortez e Diogo Barbosa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo