Fortaleza

Opinião: Vitória no clássico pode dar impulso final ao Fortaleza na luta pela Libertadores

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Na noite desta quarta-feira (17), o Fortaleza terá pela frente o último Clássico-Rei da atual temporada. Às 20h do horário de Brasília, o Leão recebe seu arquirrival Ceará na Arena Castelão para tentar conquistar mais três pontos no Campeonato Brasileiro Série A 2021. No entanto, a partida de logo mais tem um valor muito maior do que apenas três pontos convencionais.

                 

+ LEIA MAIS | Titi garante foco e preparo para o Clássico-Rei e ressalta sonho dos jogadores do Fortaleza de irem à Libertadores: ‘Estamos a todo momento falando sobre isso’

Que Fortaleza x Ceará é um dos maiores clássicos do Brasil, todos sabem. No entanto, é difícil, as vezes, mensurar o impacto de um triunfo em um Clássico-Rei. Em se tratando de Campeonato Brasileiro Série A, então, é ainda maior, principalmente pelo fato do torneio estar em seus momentos finais e decisivos. Já na 33ª rodada, o vencedor do duelo entre Leão e Vovô pode engatar, com uma alta confiança e moral, uma sequência final de vitórias e escalar a tabela de forma surpreendente.

Tal fato já foi visto na temporada de 2019. No ano em questão, Fortaleza e Ceará viviam momentos parecidos no Brasileirão e, na 32ª rodada do certame, se enfrentaram em um jogo que poderia ser de vida ou morte. Com a vitória pelo placar de 1×0 com gol de Wellington Paulista, o Tricolor de Aço engatou uma série invicta pelo restante do torneio, garantiu vaga na Copa Sul-Americana e, por pouco, não foi à Libertadores. Em contrapartida, seu arquirrival não venceu mais nenhuma partida e quase foi rebaixado para a segunda divisão, ‘perdendo’ a vaga na Série B para o Cruzeiro.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Uma vitória do Fortaleza no Clássico-Rei diante do Ceará pode dar o impulso final que o Leão do Pici precisa para sacramentar sua qualificação à Libertadores. Com a atual má fase na Série A, o Tricolor de Aço vê uma classificação que, antes, parecia quase certa tornar-se bastante ameaçada. No entanto, caso vença o arquirrival, além dos três pontos a mais, o time cearense ganharia a confiança, o moral e o respeito necessários para seguir com sua histórica campanha na elite do futebol nacional rumo à vaga inédita na principal competição do continente. O time do Fortaleza tem, em suas mãos, uma chance de ouro de provar seu valor, mostrar o porquê de ter se mantido o campeonato inteiro no topo e de entrar de vez para a história do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo