Guarani

Oposição do Guarani cobra reunião do Conselho Deliberativo; veja os tópicos

Guarani tem bastidores políticos conturbados em meio à má fase na Série B

Membros da chapa ‘Hoje e Sempre Guarani’, grupo de oposição ao atual Conselho de Administração, protocolaram, nesta sexta-feira pela manhã, um documento direcionado a Marcelo Galli, presidente do Conselho Deliberativo.

                 

A declaração pede convocação imediata com base no Artigo 53, inciso XXIV do Estatuto Social, para esclarecer a declaração do ex-técnico Thiago Carpini, que disparou contra Anaílson Neves, no último sábado.

LEIA MAIS: Chegou a hora? Guarani desafia retrospecto negativo na última década no Paraná

No pronunciamento de despedida, o então comandante chamou o dirigente de ‘cobra’ e o acusou de interferir nas escalações do Guarani, inflamando o coro das torcidas organizadas por pedido de renúncia.

O cartola, contudo, um dos sete membros da diretoria, solicitou afastamento de 30 dias do cargo após as acusações, negadas no último domingo em carta divulgada no Facebook.

Confira os detalhes do documento protocolado pela oposição do Guarani

A chapa HSG, derrotada nas eleições disputadas em 15 de março, também pede explicação sobre suposto trâmite político com ‘sócios fakes’, o que virou pauta em processo judicial.

Outro tópico abordado é a discussão sobre o Guarani no Campeonato Paulista, torneio no qual tinha classificação encaminhada antes da pandemia, o que não se consumou nas duas últimas rodadas.

O documento foi assinado por nove integrantes oposicionistas: Antônio Carlos Brásio Soares, Antônio Carlos da Silva Romeiro, Antônio Carlos Duarte, Antônio José Pina, Artur Eugênio Mathias, Edison Martins, Ronaldo Crispim, Sidnei Siqueira Lima e Vicente de Paulo Bonaldi Moraes de Souza

OUTRO LADO

Procurado pela reportagem do Esporte News Mundo, Marcelo Galli, alvo do pedido da oposição, comentou brevemente o caso: “Eu não posso me manifestar antes de receber oficialmente”, resumiu.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Cristovam comenta sobre Guarani na Série B: ‘Não é o momento de olhar a tabela’ – Canal Esporte Online

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo