Cruzeiro

Orejuela é esperado para se reapresentar na Toca da Raposa II; futuro do jogador é incerto

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Após o encerramento do empréstimo com o Grêmio, no Reveillón, o lateral-direito Orejuela está de volta ao Cruzeiro. O retorno para a Raposa foi publicado no BID no primeiro dia do ano e o jogador é esperado, nesta quarta-feira (13), na Toca da Raposa II, para a reta final de um tratamento da lesão na coxa esquerda. A informação foi divulgada pelo ge

Porém, o futuro do lateral ainda é incerto. Com um salário acima do teto estipulado pela presidência celeste e com a valorização no mercado, a tendência é que Orejuela seja negociado.

Por contrato, Cruzeiro e Grêmio haviam se acertado para a permanência do colombiano em Porto Alegre. A equipe gaúcha pagaria 2,85 milhões de euros de forma parcelada. Porém, a Raposa queria receber o montante mais rapidamente e a negociação foi interrompida.

Nas últimas semanas, o Atlético apareceu em meio às conversas com uma proposta próxima a R$ 20 milhões. Além deles, Flamengo e o Sporting foram outras duas equipes que monitoraram a situação do jogador e estão interessados em contar com Orejuela para a temporada de 2021.

O Cruzeiro tem 50% dos direitos econômicos do jogador. A outra metade pertence ao Ajax, da Holanda.

Sem poder utilizá-lo nesta edição de Série B, o jogador terminará o seu tratamento na Toca da Raposa II e, depois, deverá ser renegociado. O lateral-direito sofreu uma lesão na coxa esquerda, no dia 18 de dezembro, em uma partida entre Grêmio e Santos pelas quartas de final da Libertadores.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo