Campeonato Carioca

Organizada do Flamengo protesta contra marcação de Fla-Flu e partida do Vasco para horários e locais próximos

Através de um comunicado divulgado nesta sexta-feira, a Torcida Jovem do Flamengo se manifestou contra a marcação de do clássico entre Flamengo e Fluminense e a partida entre Vasco e Madureira no próximo domingo, em horários e locais próximos.

Na nota, a torcida organizada critica o fato das partidas serem marcadas em estádios localizados na mesma região da cidade e próximos um do outro. Enquanto o Fla-Flu será disputado no Estádio Nilton Santos, às 16h, trinta minutos antes Vasco e Madureira se enfrentam, no Estádio Conselheiro Galvão.

A crítica da torcida se estender a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), ao Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios ( BEPE) e ao Ministério Público (MP). Sobre a atitude da FERJ, a torcida fala que parece que a federação “viver um uma bolha”, enquanto para eles os órgãos fiscalizadores MP e BEPE ficam de “braços cruzados, esperando só acontecer algum confronto para usar a caneta com punições.” A reportagem do Esporte News Mundo entrou em contato com a FERJ sobre a nota, mas foi informada que “por ora não” haverá nota oficial.

Cabe ainda informar que a torcida Jovem Fla está banida de comparecer aos estádios por três anos, por conta de um episódio que ocorreu em 2017, quando um grupo de pessoas agrediram Diego Silva dos Santos, torcedor do Botafogo com golpes com espeto de churrasco até a morte. A sentença saiu em 2019.

Segue a nota na íntegra:

“O Grêmio Recreativo Cultural Torcida Jovem do Flamengo vem através de sua diretoria comunicar que, em cumprimento a punição que está em vigor, não se fará presente no jogo e se concentrará fora da cidade do Rio de Janeiro.

O fato da concentração ser distante se dá para nos precavermos da irresponsabilidade das autoridades de segurança representadas pelo BEPE e também pelo MP e a FERJ. Estas instituições que deveriam zelar pela segurança dos torcedores, parecem trabalhar para que ocorra justamente o contrário: A FERJ, que parece viver em uma bolha que a impede de enxergar a realidade, marca 2 jogos, envolvendo 3 torcidas rivais em estádios separados por pouco mais de 6km na mesma data e horário bem próximo. Fazendo com que seja inevitável que as mesmas se encontrem no trajeto para os estádios e até mesmo que tenham que passar no entorno dos estádios. Já o BEPE e o MP olham tudo de braços cruzados, esperando só acontecer algum confronto para usar a caneta com punições. Essa mesma caneta poderia ser usada para impedir que esses jogos fossem realizados nestas condições.

Esperamos que, em tempo, alguém tome atitude e impeça que esses jogos sejam realizados nestas condições. Que a atitudes destes, não seja apenas punir instituições em caso de confronto. Ainda mais se estes podem ser evitados ou que as chances sejam diminuídas. E que, se acaso, nada for feito e havendo confrontos. As autoridades de segurança, também sejam punidas por suas falhas. E que as punições sejam aplicadas ao CPF e não o CNPJ. Isto não ocorre em nenhum lugar no mundo e aqui no Brasil isso não ocorrer em nenhuma outra classe. Médicos, Professores, Policiais, Promotores, Juízes e etc, cometem crimes e as instituições as quais fazem parte continuam com seu CNPJ ileso. Só Torcidas Organizadas passam por isso.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo