Vasco

Organizada invade o CT do Vasco para cobrar jogadores e Ricardo Sá Pinto

Ricardo Sá Pinto tomou a frente durante o protesto dos torcedores (Foto: Divulgação/Ira Jovem)

O Vasco teve uma manhã conturbada durante o treino no CT do Almirante. Membros da torcida organiza Ira Jovem invadiram o local para protestar e cobrar os jogadores pela má fase do time. Em fotos e vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver o grupo de torcedores conversando com o técnico Ricardo Sá Pinto e elenco vascaíno.

– Ricardo, nada contra a sua contratação. antes da sua contratação foi passada um vídeo do senhor cobrando jogadores, cobrando a arbitragem, chutando o balde. É isso que a gente quer ver em campo. Não é uma substituição sabendo que o jogador tá saindo ruim, sem produtividade dentro de campo, e dar tapinha nas costas. Aqui é cobrança mesmo. O presidente está “cagando” – disse um membro da organizada em um vídeo divulgado.

O atacante Talles Magno também foi cobrado. Um torcedor o criticou por supostamente ter se reinfectado com Covid-19, enquanto outro disse que o jogador estava “brincando de futevôlei”.

– Precisa de garra e determinação. queremos que os jogadores comem grama. estamos tomando gol e o capitão não está reivindicando, não está falando nada. estamos cobrando só determinação, esquece a área política. estamos tomando gol e ninguém tá cobrando ninguém – completou o torcedor, citando o capitão Leandro Castan.

Em outro vídeo, foi possível ver Ricardo Sá Pinto respondendo os torcedores. O técnico defendeu o grupo de jogadores e afirmou que, quando não tiver condições, será “o primeiro a ir embora”.

– Pela minha felicidade e digo de coração: não vejo essa gente a facilitar em nada. Durante a semana no trabalho, na alimentação, no descanso e na vida privada. Tenho um grupo fantástico. Eu sou o máximo responsável. Quando eu não tiver condições, sou o primeiro a ir embora. A gente tem condições. Calma, calma, calma. Há um conjunto de fatores que não tem sido favorável a nós. Muitos jogos que a gente não tem ganho demos muito azar, foram em detalhes. Tem a ver com coisas do jogo – afirmou Sá Pinto.

Após o episódio, o Vasco publicou uma nota oficial em seu site lamentando o fato e afirmando que “providências já foram tomadas para que episódios como o desta quinta não voltem a se repetir”.

Confira a nota oficial do Vasco

Nesta quinta-feira (10/12), integrantes de uma torcida organizada invadiram o CT do Almirante durante o treinamento do time profissional. O Club de Regatas Vasco da Gama compreende a insatisfação de seus torcedores e entende que os resultados em campo estão aquém do esperado, mas é absolutamente injustificável que jogadores e comissão técnica sejam ameaçados e intimidados em seu local de trabalho. O futebol brasileiro já deu inequívocas provas de que este tipo de ação, além de ilegal, não surte qualquer efeito prático positivo. Providências já foram tomadas para que episódios como o desta quinta não voltem a se repetir. O Vasco reafirma que atletas, comissão técnica e diretoria estão comprometidos e empenhados em reverter a situação no Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo