Santos

Orgulhoso, Lisca fala sobre a chance de comandar o Santos: ‘Oportunidade de ouro’

Divulgação: Ivan Storti/ Santos FC

Nesta quinta-feira (21), o novo técnico do Santos, Lisca falou com os jornalistas no CT Rei Pelé. Falou sobre a oportunidade de comandar a equipe praiana, sua saída do Sport Recife, revelou que acompanha há um tempo o clube e sobre o seu apelido.

O comandante foi anunciado pela agremiação na noite desta quarta-feira (20) e acompanhou a equipe na vitória diante do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, no estádio da Vila Belmiro.

Lisca não escondeu a alegria e a gratidão por receber a proposta do Santos. Disse que é uma evolução na carreira.

É uma evolução enorme, oportunidade de ouro, pela dimensão do Santos, que é mundial. O Santos se confunde com a história do futebol brasileiro. É um orgulho enorme, um momento especial da minha carreira. Tive orgulho de todos os clubes, todos têm sua grandeza. O Sport é gigante também. A evolução é gritante. Tenho certeza de que (um dia) vou sair do Santos, não sei quando, então espero aproveitar ao máximo, revelou.

Na coletiva, detalhou sobre a sua saída polêmica do Sport Recife e que o vazamento da proposta, criou um clima hostil e insustentável no comando do time pernambucano.

Quero mandar um abraço a todos os jogadores, porque fui proibido de ir lá me despedir. Todos praticamente me ligaram. Durante o jogo, surgiu a notícia de que eu já estava acertado. E como a torcida do Sport gosta muito de mim, ficou revoltada, e reagiu de uma forma que eu não esperava. Esperava que eles cantassem “fica, Lisca”, e eles falaram “vai, Lisca”. A atitude, como aconteceu, facilitou minha decisão. Eu viria de qualquer jeito, era uma definição minha, mas eu precisava conversar com a diretoria do Sport. Quando chegou tudo aquilo, ficou inviável. Eles queriam que eu ficasse. Eles ficaram chateados. Houve uma situação que saiu do controle. Optei, por gestão de carreira, a dar esse passo, sem desrespeitar o Sport – relembrou.

Com o contrato válido até 2023, o treinador revelou que vai aproveitar ao máximo, mesmo entendendo que vai sair um dia.

Vou aproveitar ao máximo todo momento. Só aprendemos a viver quando aceitamos a morte. Todo mundo vai morrer aqui, sinto dizer. Não adianta guardar muito, que no caixão não dá para levar. Vou aproveitar ao máximo. Em uns (clubes) eu fico mais, em outros menos. Vou aproveitar ao máximo. Pretendo ficar até o fim de 2023, mas a vida de treinador é agitada. Antigamente, ficava louco. Hoje vejo com naturalidade – abordou.

Lisca aproveitou e revelou que já vinha acompanhando o Santos já algum tempo. Além disso, elogiou o time na partida que acompanhou e falou que vai introduzir alguns conceitos.

Eu já vinha acompanhando o Santos desde aquela outra vez a gente começa a acompanhar mais de perto. Gostei muito do resultado, mas ficou bem claro que não controlamos o jogo. Gosto de jogar futebol zonal. As referências do meu time são bola, espaço, companheiro e adversário. O Santos é muito fixado no adversário, e o adversário às vezes nos manipula. O que vem primeiro? Atacar ou defender? É a mesma história do ovo ou da galinha. Já comecei a introduzir alguns conceitos – falou.

Elogiou muito as individualidades do elenco, mas ponderou que necessita ter uma organização coletiva.

Tem muita coisa para trabalhar, e isso me motivou muito para vir para cá. Temos jogadores com potencial, mas não temos uma equipe forte coletivamente. Fomos efetivos (contra o Botafogo) porque temos um centroavante diferenciado (Marcos Leonardo). Quero potencializar as individualidades deles com um coletivo forte. Quero que eles joguem não por intuição, mas por intenção – revelou.

Conhecido como Lisca Doido pelos clubes que passou, o profissional isentou sobre o termo durante a sua passagem.

Não rasgo dinheiro, não como grama e vocês não vão me ver nu na praia de Santos– antecedeu sobre o apelido.

Para integrar a comissão técnica do Santos chega para incorporar o auxiliar técnico Márcio Hahn e o preparador físico André Volpi. 

A tendência é Lisca estar no banco de reservas no duelo contra o Fortaleza, neste domingo (21), às 19:00 (horário de Brasília), na Arena Castelão. Confronto válido pela 19°rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo