Vasco

Conheça os alvos do Vasco no mercado de transferências para 2022

Vasco apresenta projeto por Diego Souza
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na última semana, enfim, alguns nomes começaram a surgir e serem associados ao Vasco da Gama. Com a reformulação rolando, algo que preocupava seus torcedores era o fator de, até então, muitos jogadores estarem saindo e ninguém estar chegando para compor o elenco. De contrato assinado, de fato, ainda não há ninguém de novo, com exceção dos nomes do Departamento de Futebol, como Carlos Brazil e Zé Ricardo, mas, alguns rumores e contratações já vão surgindo em relação ao Cruzmaltino.

                 

+Vasco cria ‘Comitê Consultivo’ para assessorar o presidente Jorge Salgado sobre o departamento de futebol

Um dos nomes que parece questão de tempo até ser anunciado é o volante Yuri, ex-jogador do CSA. É um jogador mais defensivo com boa leitura no momento sem bola e, geralmente, o responsável por fazer a saída de bola. O interesse do Vasco origina-se, provavelmente, devido a boa Série B que o jogador fez pelo CSA, executando 102 desarmes em 29 jogos, além de três gols e uma assistência. As negociações parecem estar fluindo e podemos ver o reflexo disso através dos acontecimentos dos últimos dias, pois o jogador já se despediu do CSA por sua rede social e também começou a seguir o Vasco no Instagram.

+O que aproveitar do 2021 do Vasco?

Além dele, outro grande nome e que empolga a torcida é o de Diego Souza. Após o Grêmio anunciar que não contará com o atacante para 2022, os torcedores do Vasco já iniciaram campanhas para trazer de volta o jogador para São Januário. E não foram só os torcedores que agiram rápido, até porque já foi divulgado que membros da diretoria do Vasco se interessaram e estão monitorando a situação de Diego. No entanto, diferente do caso de Yuri, este ainda parece mais nebuloso, também por estar muito recente. Ainda não há proposta oficial e o centroavante vai viajar com a família para aproveitar as férias em Orlando, no entanto, ele já está ciente do interesse vascaíno e vê com bons olhos o retorno.

Outros jogadores do CSA também estão no radar do Vasco. Além de Yuri, o goleiro Thiago Rodrigues também encerrou as conversas por renovação de contrato e tem o caminho livre. O meia atacante, Iury Castilhos é outro jogador que não deve renovar por lá e está sendo observado pelo Gigante da Colina.

E, por fim, nesta última quinta-feira (16), também foi noticiado que o zagueiro equatoriano, Luis Cangá, está com a negociação encaminhada para chegar ao Vasco. Anteriormente, o clube já havia tentado fazer uma investida no jogador, mas o alto valor pedido fez com que o negócio não fosse pra frente. Agora, com o contrato terminando em dezembro desse ano, Cangá tem o caminho livre para negociar com qualquer clube.

+Sem acerto, Vasco encerra negociações com Fernando Prass para o Departamento de Futebol

Por ora, estes são os principais nomes que surgiram no radar do clube até agora. Como em qualquer época de transferências, vão surgir diversos nomes pelas redes sociais sendo ligados ao clube; no entanto o foco aqui foi especificar os jogadores em que o próprio Vasco já demonstrou interesse ou já realizou algum tipo de contato. A próxima semana promete ser bem movimentada na Colina, tanto com as recorrentes saídas, quanto com os possíveis novos contratados para 2022.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo