Copa do Brasil

Os Clubes do Norte na Copa do Brasil 2021

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Copa do Brasil 2021 começa no dia 09 de março com os confrontos da primeira fase. O Norte do Brasil conta com 11 clubes entre os 80 que disputarão a competição neste inicio. Amazonas e Acre tem dois representantes, Pará tem três, Roraima, Amapá, Rondônia e Tocantins tem um clube cada. A final está marcada para os dias 20 e 27 de outubro. Nesta primeira fase, os classificados são decididos em jogo único e o empate classifica o visitante.

AMAZONAS

O estado Amazonense conta com dois representantes, Manaus FC e Penarol. Vice e campeão do Campeonato Amazonense de 2020. No ranking atualizado da CBF, o Manaus é o clube mais bem posicionado do Amazonas, com 1.391 pontos, e ocupa a 63ª posição. O Gavião do Norte enfrenta o Jaraguá-GO fora de casa no dia 18 de março (às 18h – horário de Brasília) no Estádio Amintas de Freitas. Já o Penarol recebe em casa o Ypiranga-RS às 20h na Arena da Amazônia.

PARÁ

O estado tem três representantes. Paysandu, Remo e Castanhal. O Papão vai até o Rio de Janeiro jogar contra o Madureira dia 10 de março (às 15h30) no Estádio Niceto Moscoso. O Remo vai até o Rio Grande do Sul no dia 16 para duelar contra o Esportivo no Estádio Montanha dos Vinhedos (às 20h). E o Castanhal recebe o Volta Redonda em casa, no Estádio Maximino Porpino às 20h do dia 17 de março.

ACRE

Atlético Acreano e Galvez são os representantes do estado. O Atlético joga como visitante contra o Picos-PI no dia 17 às 16h no Estádio Helvídio Nunes de Barros. E no mesmo dia, o Galvez recebe o Atlético Goianiense às 19h na Arena Acreana.

RORAIMA

O estado conta com um representante, o São Raimundo. Que pela segunda vez, enfrenta o Cruzeiro na competição. Ano passado o time Mineiro foi o visitante, e como o jogo terminou empatado em 2×2, levou a classificação para Belo Horizonte, mas quase que o São Raimundo roubava essa vaga, foi por um triz que o gol da virada não saiu. Os clubes se enfrentam dia 11 às 19h15 no Estádio Raimundo Ribeiro, em Boa Vista.

AMAPÁ

Ypiranga representa os Amapaenses na competição nacional. O confronto é na quinta (11) às 17h contra o Santa Cruz no Estádio Zerão, em Macapá.

TOCANTINS

O Palmas recebe em casa o Avaí, no dia 17 às 20h no Estádio Nilton Santos. Assim, precisa vencer para avançar de fase. O time Catarinense que tem a vantagem.

RONDÔNIA

O estado é representado pelo Porto Velho, que enfrenta o Ferroviário dia 17 de março às 16h30 no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho-RO.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo