Futebol Amazonense

Os destaques da primeira fase do Campeonato Amazonense

Destaque Hemerson
(Foto: João Normando)

A primeira fase do Campeonato Amazonense terminou no último final de semana, e os destaques do campeonato foram anunciados. O Princesa do Solimões é o único clube invicto no Campeonato até o momento, com três vitórias e cinco empates. O líder foi o Manaus FC que conquistou 19 pontos, se isolando na ponta da tabela. Nessa fase de grupos, o ponto negativo foi o Iranduba, que não se classificou para as quartas de finais e terminou a primeira fase na lanterna, sem nenhum ponto conquistado.

A artilharia da primeira fase ficou na conta do Hemerson, jogador do São Raimundo com cinco gols feitos. Com quatro gols, tivemos Frank, do Princesa do Solimões, Marion e Pedro Igor do Amazonas FC, e Flamel do Nacional FC. No total, foram marcados 118 gols. O único 0x0 da competição foi entre Manaus FC e Princesa do Solimões no último sábado (17).

A Seleção do Campeonato Amazonense nessa primeira fase, foi escolhido em votação pelas profissionais de imprensa que trabalham na cobertura do torneio. O melhor técnico foi o do Princesa, Aderbal Lana. O Melhor goleiro: Matheus Melo (São Raimundo); Zagueiros: Luis Fernando (Manaus) e Ivan (Penarol); Laterais: Foguete (Clipper) e Miliano (São Raimundo); Meio: Vinícius Barba (Manaus), Ibson (Amazonas) e Gabriel Davis (Manaus); Atacantes: Frank (Princesa), Hemerson (São Raimundo) e Marion (Amazonas).

As quartas de finais iniciam nesta quarta-feira (21) com os jogos de ida dessa segunda fase. O primeiro jogo será entre JC Futebol Clube e Manaus FC às 15h (horário local – 16h de Brasília) no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, interior do Amazonas. No mesmo dia, às 20h35 o São Raimundo recebe o Amazonas FC no Estádio Ismael Benigno (Colina). Na quinta (22) entram em campo Penarol x Princesa do Solimões às 15h e às 19h30 tem Clipper x Nacional na Colina. Os jogos de volta serão nos dias 24 de 25 de abril.

PRÓXIMOS JOGOS

2ª fase do Barezão – Quartas de finais

10ª rodada

Quarta (21) às 15h no Estádio Floro de Mendonça

JC Futebol Clube x Manaus

Às 20h35 na Colina

São Raimundo x Amazonas

Quinta (22) às 15h no Estádio Floro de Mendonça

Penarol x Princesa do Solimões

Às 19h30 na Colina

Clipper x Nacional

11ª rodada

Sábado (24) às 16h05 na Colina

Manaus x JC

Às 15h30 no Estádio Carlos Zamith

Amazonas x São Raimundo

Domingo (25) às 15h30 no Estádio Gilberto Mestrinho

Princesa x Penarol

Às 16h na Colina

Nacional x Clipper

+ Quartas de finais do Barezão 2021 https://esportenewsmundo.com.br/quartas-de-finais-do-barezao-2021-foram-definidas/

Para saber tudo sobre o Futebol Amazonense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top