Palmeiras

“Os dois times se anularam”: João Martins diz que jogo foi espetáculo de tática

João Martins, em entrevista coletiva após a partida de ida da final do Paulista. (Foto: Reprodução/TVPalmeiras)

João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, deu entrevista coletiva após a primeira final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e São Paulo. O empate em 0x0 foi elogiado pelo auxiliar, que falou dos detalhes que decidem uma final, e disse que as duas equipes souberam se anular.

                 

—As finais são assim. São ganhas por detalhes. E como nós, o São Paulo fez igual, que foi trabalhar a estratégia, e fazer com que o adversário não conseguisse criar a diferença nos seus pontos fortes. Tanto São Paulo como nós anularam um pocado um ao outro. As finais são assim mesmo, jogos em que o erro e o detalhe contam muito. Quem errar menos vai ganhar essa final — disse o auxiliar.

João Martins também respondeu sobre a final disputada entre dois treinadores estrangeiros:

— Final é isto. Chegaram as duas melhores equipes de São Paulo. Calhou de serem dois treinadores estrangeiros. E sabíamos que tanto São Paulo quanto nós queríamos manter nossos pontos fortes acima do adversário e anular o adversário. As duas equipes trabalharam muito bem hoje. Vai se decidir pelo detalhe. O treinador serve para isso, para montar equipe e ganhar jogos. Foi um grande espetáculo, e domingo será outro, e vai se decidir quem vai ser o melhor de São Paulo este ano.

Sobre o resultado, João Martins viu justiça no empate sem gols, e falou sobre a falta de espaços para criação na partida:

— Foi justo. O 0x0 foi justo. Tivemos boas oportunidades para ganhar. Não tivemos espaços, mas o adversário também não teve. Isso é um jogo onde existe duas equipes. Sabíamos que ia ser um jogo assim, tanto pelas características do adversário como pelas nossas. É um jogo das duas melhores equipes que fazem de tudo para ganhar — completou João Martins.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo