Futebol americano

New York Jets acertam retorno de Joe Flacco em troca com o Philadelphia Eagles

Flacco (7) em ação pelo Philadelphia Eagles
Philadelphia Eagles/Divulgação

Joe Flacco está de volta ao New York Jets. Com o calouro Zach Wilson fora de combate por pelo menos duas semanas com uma lesão no ligamento cruzado do joelho, os Jets recorreram a um quarterback de emergência. Eles readquiriram Flacco em uma troca com o Philadelphia Eagles, ambas equipes anunciaram o acordo nesta última segunda-feira (25) segundo informações de Adam Schefter da ESPN. Os Jets enviam para os Eagles uma escolha compensatória de sexta rodada de 2022, que poderá ser de quinta rodada dependendo do tempo de campo que Flacco terá. O veterano passou a temporada de 2020 como reserva sob o comando de Adam Gase.

                 

Link: https://esportenewsmundo.com.br/zach-wilson-quarterback-do-new-york-jets-esta-fora-de-2-a-4-semanas-com-problemas-no-ligamento-cruzado/

Mike White, entrou no lugar de Wilson no segundo quarto da derrota no último domingo (24) para o New England Patriots no Gillette Stadium por 54 a 13. Ele será o titular na semana 8 quando os Jets encaram o Cincinnati Bengals no MetLife Stadium neste domingo (31). Porém, Joe Flacco, 36, MVP de Super Bowl com o Baltimore Ravens, caso White se machuque ou tenha dificuldades.

Vale lembra que o jogo com os Patriots foi o primeiro na carreira de White e não tem experiência como titular. Ele foi selecionado pelo Dallas Cowboys em 2018 na quinta rodada. Ao todo o jovem quarterback acumula na carreira 20/32 passes para 202 jardas com dois touchdowns e uma interceptação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Os Jets também tem um plano C para a posição, Josh Johnson vindo do practice squad, porém ele não joga um snap desde 2018.

Zach Wilson tem uma lesão no joelho de grau 2 e é esperado que fique de fora de duas a quatro semanas. O head coach Robert Saleh disse que é “possível” que a segunda escolha geral do último draft possa retornar contra outro rival da AFC East, o Buffalo Bills no dia 14 de novembro.

Horas após o acerto com Joe Flacco, Saleh mostrou confiança em White.

“Ele é muito calmo, excelente comunicador e saber comandar muito bem no huddle,” disse Saleh. “Ele sabe organizar o ataque, ler as progressões e como executá-las lançando a bola aonde ela precisa ir. Ele sabe como sair do pocket e lançar em vez de correr. Ele não se desespera.”

Flacco assinou um contrato de um ano com os Eagles, US$ 3.5 milhões, porém ficou de “molho” no banco. Jalen Hurts jogou todos os snaps em sete partidas como titular. Philadelphia também tem como reserva o ex-Jacksonville Jaguars Gardner Minshew além de Reid Sinnett que foi liberado dos Dolphins na segunda-feira (25).

“Joe (Flacco) é uma ótima pessoa por ter por perto, um excelente profissional que teve uma pré-temporada muito boa que ajudou muito nosso vestiário,” disse o head coach do Philadelphia Eagles Nick Sirianni. “Mas a oportunidade para ele sair e poder contribuir em outro lugar e também para nós temos uma escolha com essa troca. Porém nosso tempo com Joe Flacco foi ótimo.”

Os Jets tem interesse em assinarem com Flacco na free agency, mas eles optaram por não trazerem nenhuma experiência para a vaga de reserva.

Na última temporada, Flacco foi o reserva imediato de Sam Darnold e foi titular em quatro partidas quando Darnold sofreu uma lessão no ombro. Os Jets perderam todos os quatro, com Flacco apresentado dificuldades em três deles. Sua melhor performance foi uma partida no horário nobre contra o New England Patriots em que ele teve 262 jardas e três passes para touchdown.

Joe Flacco tem completos 74 de 134 passes para 864 jardas com seis touchdowns e três interceptações na última temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo