Futebol Internacional

Os melhores atacantes do futebol mundial na forma atual

Foto: Divulgação

Por mais louco que pareça, os gols são uma parte subestimada do futebol moderno. Com a obsessão por novas táticas e decisão VAR, é fácil ser varrido para cima nas estatísticas e figuras do belo jogo. É por isso que a rodada mais recente dos jogos da Liga dos Campeões foi tão emocionante. Houve emoção, drama e muitos gols brilhantes nos quatro quartos de final, com Villarreal, Liverpool, Manchester City e Real Madrid a apenas duas pernas da final em Paris.

                 

Se você olhar para cada um dos laços, foi um grande objetivo ou momento de brilhantismo que decidiu quem passou e quem não passou, e enquanto o lado da Unai Emerey certamente chocou as probabilidades do site de apostas, foi por causa das deficiências do Bayern de Munique que o lado do La Liga progrediu. A competição sênior da Europa apresenta todos os tipos de atacantes, mas quem são os melhores do ramo neste momento? Continue lendo, enquanto discutimos os melhores grevistas do mundo com base na forma atual.

Karim Benzema – Real Madrid

Quando Cristiano Ronaldo deixou o Real Madrid no verão de 2018, ele deu a Karim Benzema a oportunidade de se tornar o principal homem da capital espanhola. O francês estava no clube há quase uma década e, depois de perder a Copa do Mundo, estava pronto para entrar na nova temporada, um homem mudado. É verdade que as coisas levaram mais tempo do que o esperado, mas agora Benzmea finalmente está recebendo o reconhecimento que merece pelo Los Blancos. Seu hattrick contra o Chelsea demonstrou todas as nove melhores qualidades, e aos 34 anos, continua envelhecendo como um bom vinho.

Não se pode jogar na frente do Real Madrid durante uma década se for um mau atacante e, embora ele tenha sido subestimado criminalmente às vezes, seus 38 gols até agora nesta temporada falaram por si mesmos, com Carlo Ancelotti se preparando para elogiar o atacante.

“Temos dependência do Benzema, é assim, não vamos negar”, disse ele em sua coletiva de imprensa antes da partida. “Estou muito feliz por estarmos dependendo do Karim”. É uma realidade e é uma coisa boa”.

Kylain Mbappé- Paris Saint-Germain

Embora sua equipe não tenha chegado às quartas de final da Liga dos Campeões, é impossível ignorar o trabalho de Kylain Mbappé para o Paris Saint-Germain nesta temporada. Ainda com apenas 23 anos de idade, seu potencial é realmente assustador e apesar de estar constantemente ligado a uma mudança da capital francesa sobre o Betfair exchange, Mbappé tem sido o atacante mais confiável para Mauricio Pochettino nesta temporada. Lionel Messi ameaçou ofuscar o bom trabalho do francês desde sua chegada de Mônaco na adolescência, mas o ritmo e a versatilidade de Mbappé garantiram que ele seja considerado um dos melhores do mundo em uma idade tão jovem.

Darwin Núñez – Benfica

Ele certamente não é o artigo acabado, mas o atacante do Benfica Darwin Núñez tem estado em brasa nesta temporada e o uruguaio está fazendo um caso sério por ser um dos melhores em sua posição, superando Erling Haaland e Luis Suárez nesta campanha. O sul-americano ajudou sua equipe a chegar às quartas de final da Liga dos Campeões e com 25 gols em tantos jogos na Primeira Liga, Núñez certamente deve uma mudança para um clube maior no final da temporada.

Robert Lewandowski – Bayern de Munique

Dois anos se passaram desde o primeiro bloqueio mundial devido ao coronavírus. Se essa temporada não tivesse sido interrompida, estamos certos de que Robert Lewandowski teria ganho o Ballon D’or 2020. O atacante do Bayern de Munique quebrou tantos recordes na Bundesliga que está se mostrando difícil de acompanhar e, embora possa ter sido decepcionado por seus companheiros de equipe na Liga dos Campeões deste ano, ele ainda contribuiu com um objetivo inevitável.

O jogador polonês atingiu o auge mais tarde que a maioria em sua carreira, mas nunca foi abençoado com um ritmo natural, o que significa que seu estilo de jogo permanecerá o mesmo por mais alguns anos, caso ele continue encontrando o fundo das redes na Allianz Arena. Seu histórico de lesões também é muito impressionante, então espere que Lewandowski seja um dos melhores do mundo por um tempo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo