Internacional

Os nomes analisados para assumir como técnico do Internacional

Divulgação/Everton FC

Após a demissão de Miguel Ángel Ramírez nesta sexta-feira (11), o Internacional já começou a analisar nomes de técnicos internamente. Os dirigentes começam a debater o substituto do espanhol e três nomes despontam como favoritos no momento, como apurado pela reportagem do Esporte News Mundo.

O nome mais comentado é o de Lisca, atual treinador do América-MG. Em Minas Gerais, ele tem contrato até o final do ano, com multa rescisória considerada baixa: R$ 400 mil. Formado no Beira-Rio, Luiz Carlos de Lorenzi conta com o apoio de muitos torcedores nas redes sociais pela identificação que tem com o Colorado. O ENM entrou em contato com Lisca, no início da noite, que disse não ter sido procurado pelo clube gaúcho até o momento.

Outra possibilidade é de um nome com passagem pelo Beira-Rio: Diego Aguirre, ex-jogador e ex-treinador do clube. O uruguaio é bem conceituado entre os dirigentes colorados, sendo o nome da preferência de alguns. Aguirre foi treinador do Inter em 2015, quando conquistou o Campeonato Gaúcho e foi semifinalista da Libertadores.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Por fim, o terceiro nome, que ganha força, foi oferecido ao Internacional: Marco Silva, 43 anos. A informação foi, inicialmente, divulgada pelo portal “GaúchaZH” e, posteriormente, confirmada pelo Esporte News Mundo. O português, com passagens por Sporting, de Portugal, e Everton, da Inglaterra, além de outros clubes europeus, é visto com bons olhos pelo departamento de futebol. O empecilho é o alto pedido salarial: R$ 900 mil para toda a comissão técnica. Detalhe: limpos de impostos.

Por outro lado, um nome que pode ser deixado um pouco de lado é de Maurício Barbieri, como apurou o ENM. Uma das fontes consultadas disse que o técnico do Red Bull Bragantino tem o mesmo perfil de Ramírez e não encaixa no que é pretendido: “Precisa de alguém que controle o vestiário”.

No domingo (13), às 20h30, o Internacional encara o Bahia, em Salvador, pela 3ª rodada do Brasileirão. Osmar Loss vai estar na casamata de forma interina. Enquanto isso, os dirigentes Colorados vão debater e, consequentemente, tentar a contratação do novo treinador do clube.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top