Clubes

Confira os números da campanha do América-MG na primeira fase do Mineiro

Confira os números da campanha do América-MG na primeira fase do Mineiro
Foto: Estevão Germano / América

Ontem (25) o América finalizou sua participação na primeira fase do Campeonato Mineiro, chamado de Módulo 1. Após doze jogos, o clube da capital mineira terminou a competição na segunda colocação geral, ficando com as vantagens contra o Cruzeiro no duelo da semifinal. Confira então a campanha completa do Coelho em números:

ARTILHARIA

Esse número é o mais fácil. Rodolfo, artilheiro do ano do América também é o que fez mais gols pelo clube no Mineiro. Foram cinco gols do camisa nove, sendo o último marcado na goleada contra a URT. Depois dele, nenhum outro jogador tem mais que um gol marcado.

+Cabem no seu time? Veja 11 destaques do interior no Campeonato Mineiro

ASSISTÊNCIAS

Lógico que o mais assistente foi um meia, né? Talvez Alê, Toscano, Gustavinho…Mas não, o jogador com mais passes para gol do Deca na competição foi Anderson, zagueiro! E nenhuma dessas assistências foi com ele jogando de Lateral, como na última partida. Como defensor mesmo, o zagueirão distribuiu três passes para os companheiros marcarem.

GOLS FEITOS

A goleada na última rodada fez o ataque do Coelho subir muitas posições entre os mais prolíficos do Estadual. Antes, eram 12 gols em 11 jogos, uma média um pouco superior a um gol por jogo. No final, foram 17 tentos em 12 partidas, colocando o ataque alviverde como o segundo que mais balançou a rede, atrás apenas do Atlético.

GOLS SOFRIDOS

Já a defesa, que chegou a ser a melhor do campeonato em dado momento, terminou apenas como terceira mais efetiva, ao lado do Tombense, com 9 gols sofridos. O Cruzeiro, equipe que será adversária do América na Semi, foi a melhor defesa da competição com apenas quatro gols contra.

APROVEITAMENTO

Em termos de aproveitamento, o Coelho conseguiu terminar o Módulo 1 com 67% dos pontos conquistados. Foram sete vitórias, apenas um empate e três derrotas no decorrer da primeira fase.

DESTAQUES INDIVIDUAIS

Alguns jogadores se destacaram mais que outros. Positivamente, Anderson e Rodolfo foram os dois jogadores mais regulares do time. Bruno Nazário chegou voando e também merece nota.

Negativamente talvez Alê não conseguiu render a altura, assim como Toscano e outras opções para o ataque. A torcida pede muito Ribamar e Gustavo mais vezes em campo. Contratações como Luiz Fernando, Eduardo e Juninho Valoura sequer entraram em campo.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo