Grêmio

Os números de Borja em comparação aos centroavantes do Grêmio

Borja - Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Grêmio vive momento complicado na temporada. Com sete pontos ganhos e em décimo nono no Campeonato Brasileiro, o tricolor busca se recuperar para não correr riscos de rebaixamento. Para isso, o clube se movimenta no mercado da bola e aguarda a chegada de Miguel Borja.

O tricolor gaúcho vive mau momento no quesito de marcar gols. O time tem o pior ataque do Brasileirão com seis tentos feitos, além de ser o clube que mais precisa de finalizações para marcar um gol entre os clubes da Série A, com uma taxa de 24,8.

Desse modo, Miguel Borja chega para tentar solucionar esse problema. O centroavante colombiano tem uma boa média de gols nas últimas temporadas, quando jogou pelo Júnior Barranquilla emprestado pelo Palmeiras.

Borja chega para solucionar o problema ofensivo do Grêmio – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Com a camisa do clube colombiano, Miguel Borja fez 59 jogos, sendo 47 como titular. O atleta marcou 35 gols e deu 7 assistências, com média de uma participação direta em gol a cada 100 minutos e média de 0,59 gols por jogo.

Em comparação, desde a volta de Diego Souza ao Grêmio, o principal centroavante gremista tem média de 0,53 gols por jogo. Segundo dados do Grêmio Scouts (@stats_gremio no Twitter), o atleta tem 81 jogos com a camisa tricolor desde 2020, com 43 gols marcados e 13 assistências. O atleta precisa de 109 minutos para ter uma participação direta em gol.

Já Diego Churín e Ricardinho estão um pouco abaixo. O argentino tem apenas quatro gols e três assistências em 32 jogos. Já o centroavante oriundo da base tem nove gols e duas assistências em 31 jogos com a camiseta do Grêmio.

Ou seja, Miguel Borja tem números ligeiramente melhores que a principal referência no ataque do time e chega para ser titular. O atleta de 28 anos jogou a última Copa América com a Colômbia e tende a dar mais consistência ao ataque gremista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo