Grêmio

Os planos do Grêmio até o confronto diante do Ceará

Felipão comandando o Grêmio na beirada do campo // Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio tem uma incrível oportunidade de tempo para treinamento no louco calendário do futebol brasileiro. Com o adiamento da partida contra o Atlético-MG, o tricolor só volta a campo dia 12 de setembro, na Arena do Grêmio, contra o Ceará.

                 

O primeiro passo para auxílio na recuperação do grupo foi uma folga de três dias. O elenco se reapresentou na última quarta-feira e já iniciou a primeira das 11 sessões de treinos previstas. Todos os trabalhos serão na parte técnica e tática, para alinhar as ideias do técnico ao time.

Felipão busca corrigir erros do Grêmio no período de treinamentos FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Dentro do planejamento para o duelo diante do Ceará, também está a antecipação da concentração da equipe. A data ainda não foi divulgada, mas provavelmente acontecerá no dia 7 de setembro, cinco dias antes da partida.

Até foi cogitada uma mudança de local para esta concentração antecipada. Porém, os dirigentes decidiram pela rotina habitual de treinos no CT Luiz Carvalho. A preparação de treinos e alimentação está sendo adequada para o horário da partida, que será às 11h.

O técnico Felipão usará o tempo também para observar atletas que não vinham sendo muito utilizados ou que estavam machucados. São os casos de Diego Churín, que está recuperado de lesão e voltou aos treinos, e do quarteto da base formado por Fernando Henrique, Jhonata Robert, Sarará e Victor Bobsin, que atuaram ontem diante do Corinthians pelo Brasileirão de Aspirantes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo