São Paulo

Os primeiros 45 minutos de Hernanes foram, também, os melhores do São Paulo no Brasileirão

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Depois de uma espera que durou longos três jogos, uma lombalgia e outra quase ida à Itália, Hernanes estreou no Brasileirão e fez o São Paulo jogar seus melhores 45 minutos no campeonato. O Profeta decidiu ficar no Morumbi e, certamente, vai reforçar a equipe para a sequência do campeonato.

A vitória do São Paulo por 1 a 0 em cima do Athletico, na última quarta (26), foi marcada pela volta de Hernanes aos gramados com a camisa Tricolor. O camisa 15 perdeu a titularidade pouco antes da parada e, durante a sequência do Paulistão, vinha ficando como opção no banco. Na maioria das vezes entrava no segundo tempo, assim como foi na eliminação diante do Mirassol, quando entrou e não conseguiu evitar a eliminação são-paulina.

Além disso, o Profeta ficou por um triz de sair do São Paulo. Isso porque, segundo jornal, um clube italiano fez uma sondagem ao meia, que pensou seriamente em deixar o Morumbi. Com conversas posteriores com a diretoria, porém, o camisa 15 resolveu ficar para a sequência de 2020.

Muito pedido pela torcida nas redes sociais, Hernanes sofreu com uma lombalgia no início do Brasileirão. A dor nas costas tirou o jogador dos primeiros três jogos da equipe: contra o Goiás, adiado; diante do Fortaleza, vitória; e Vasco, derrota. O Profeta retornou ao banco de reservas na partida seguinte, contra o Bahia, porém, por opção de Diniz, não entrou. Cenário que se repetiu diante do Sport, na sequência.

A ‘ESTREIA’

SPFC x Athletico-PR, Brasileirão – 26/08/2020 Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Depois de um fraco primeiro tempo do São Paulo, com apenas uma finalização no gol. Diniz fez algo que não estava habituado: mexeu na equipe no intervalo. O técnico tirou Vitor Bueno para dar lugar a Paulinho Bóia e sacou Gabriel Sara para, enfim, escalar Hernanes. A ‘estreia’ do Profeta fez com que o São Paulo jogasse seus melhores 45 minutos em todo o Brasileirão, naquela segunda etapa.

A equipe paulista dominou a segunda etapa. Foram 12 finalizações, sendo 4 no alvo, e permitiu que o Athletico desse apenas uma, sem muito perigo. O Profeta mudou a dinâmica de criatividade do São Paulo. Jogando ao lado de Tchê Tchê e mais próximo de Daniel Alves, o camisa 15 ditou o ritmo do meio-campo, distribuindo a bola e se aproximando da área para finalizar.

Mesmo sem jogar há um mês, o meia acertou 35 dos 42 passes que tentou, aproveitamento de 83%, segundo o SofaScore. Desses 35 passes, criou duas oportunidades claras de gol, uma com Pablo e a outra com Paulinho. Fora isso, auxiliou defensivamente, quando interceptou e desarmou duas jogadas de progressão do Furacão.

PRÓXIMA PARADA: CLÁSSICO

Hernanes escutando instruções do técnico Fernando Diniz. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na próxima rodada, o Tricolor tem parada dura diante do Corinthians. Os comandados de Diniz jogam em casa e, com o provável desfalque de Dani Alves, entretanto, Hernanes torna-se opção ideal para a reposição da equipe titular.

Em entrevista coletiva, o técnico explicou a situação vivida por Hernanes nos bastidores durante as últimas semanas e, também, classificou o atleta como a maior referência no elenco, ao lado de Dani Alves:

“Fiquei muito contente com a volta do Hernanes. Fez um bom jogo. Tivemos uma conversa meio decisiva uns dias para trás. Mas o Hernanes tem muito assunto interno. (…) em um momento oportuno, vai conseguir responder o que aconteceu com ele. O mais importante foi que ele conseguiu voltar e está feliz. Ele é a maior referência junto com o Daniel do nosso time”, completou Diniz.

O Profeta, agora, terá a responsabilidade de manter, até domingo, o futebol apresentado durante o segundo tempo contra o Furacão, em um time com dificuldades criativas e de transição, que mudou radicalmente algumas peças nos últimos dois jogos. Sem Dani Alves e com Luciano como dúvida, Hernanes, certamente, ganhará mais peso no Majestoso.

O que acha, torcedor? Hernanes deve ser promovido para a equipe titular no clássico contra o Corinthians?

Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo