Atlético-MG

Os prováveis substitutos de Keno no Atlético-MG

Foto: Pedro Souza / Atlético

Na última terça (26), o Atlético saiu de campo vitorioso contra o Santos, mas com uma derrota pessoal para o time. O atacante Keno caiu de mal jeito após uma dividida e acabou tendo uma luxação com ruptura do ligamento do cotovelo confirmada pelo clube. Com isso, o jogador tem grandes chances de não atuar mais pelo clube até o fim do campeonato, como analisou um ortopedista especialista em lesões de cotovelo e ombro, Dr. Paulo Randal.

Keno é o principal jogador do setor ofensivo do Atlético, sendo o jogador com mais gols (10), mais assistências (7) e mais participações diretas para gols (17) do Galo no Brasileiro. Por isso, a preocupação de Sampaoli e também do torcedor é quem irá substituir Keno para manter o mesmo nível.

JOVENS VELOZES
Uma das opções de Sampaoli e tentar manter o mesmo esquema optando por um jogador também de velocidade e drible que jogue pela beirada. O mais cotado para isso é o atacante Marrony, que foi contratado a peso de ouro pelo Galo e ainda não rendeu o esperado. O atacante que chegou do Vasco foi escalado a maioria das vezes como atacante pelo meio, mas desde que chegou deixou claro que tem preferência para atuar pela ponta, principalmente a ponta-esquerda, que está vaga agora.

Outra opção é o jovem atacante Sávio. Maior promessa das categorias de base do Atlético, o jogador de apenas 16 anos ganhou alguns minutos com Sampaoli no Brasileiro, chegando a ser até titular, mas não vinha sendo muito utilizado nos últimos jogos – exceto no último, que substituiu justamente Keno.

Sávio em ação no treino de sexta (29) – Foto: Pedro Souza / Atlético

O também jovem Marquinhos já não faz mais parte dos planos de Sampaoli e está em negociação com o Áustria Viena, da Áustria

ATACANTES COM MOBILIDADE
Outra opção de Sampaoli, saindo um pouco do tradicional esquema, é a opção pelo ataque com Sasha, Vargas e Savarino, com um dos dois primeiros citados na vaga de Keno. Vargas foi ponta muitas vezes quando mais jovem, agora mais jovem passou a jogar mais centralizado, mesmo sendo um jogador que se movimenta muito. Sasha também tem uma ideia parecida, já atuou como ponta, mas ultimamente joga mais centralizado. Os dois brigavam pela vaga de atacante centralizado no Galo, mas pode atuar juntos por conta da lesão de Keno.

MUDANÇA NA FORMAÇÃO
A terceira opção de Sampaoli é mudar a formação do time. Sem Keno, o argentino pode optar por um esquema com dois atacantes (Sasha/Vargas e Savarino), e a entrada de uma meia na vaga de Keno. Pegando como base o time que enfrentou o Santos, no esquema já com Nathan e Hyoran, Alan Franco seria a principal opção para essa vaga, já que tem costume de jogar um pouco aberto, mesmo sendo meia. As outras opções de meias são o jovem Zaracho, maior contratação da temporada, mas que vem de lesão; e os também jovens Calebe e Dylan Borrero, o primeiro parece ter moral com Sampaoli, já o segundo ainda não ganhou o carinho da torcida e recebe poucas oportunidades – pouco aproveitadas.

Alan Franco e Marrony, dois dos principais cotados para a vaga de Keno – Foto: Pedro Souza / Atlético

MUDANÇA TOTAL
Uma opção (bem) menos provável, seria Sampaoli adiantar o lateral Guilherme Arana para a ponta, colocar o zagueiro Junior Alonso na lateral-esquerda e entrar com um zagueiro (Gabriel ou Rabello). Mas é uma opção que modifica muito o esquema de Sampaoli e tira de posição os outros dois melhores jogadores do Galo no campeonato.

O Atlético entra em campo no domingo (31), às 17h, no Mineirão, contra o Fortaleza.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo