Z - Z Não marcar 3

Os quatro melhores edge rushers do Draft de 2022

Ric Tapia\Ric Tapia, 2021

A melhor classe desse ano do draft da NFL é a dos edge rushers aqueles que aterrorizam a vida dos quarterbacks adversários. Com muito talento nos principais prospectos, os pass rushers prometem ter um impacto significativo assim que entrarem na liga. Não seria algo surpreendente quatro edges escolhidos nas 10 primeiras escolhas. Por isso, elencamos os melhores desta classe.

1- Aidan Hutchinson – Michigan

Começando com o melhor prospecto geral deste ano, Aidan Hutchinson fez um 2021 inacreditável somando para 14 sacks e 36 tackels ajudando Michigan Wolverines a chegar na semifinal do College, se tornando o jogador mais dominante do pais e o favorito para ser a primeira escolha geral pelo Jacksonville Jaguars. Com um tamanho ideal para a NFL e uma força descomunal, Hutchinson consegue pressionar com velocidade, força e poder o quarterback. Muito esperto lendo os bloqueios da OL adversário, sabendo muito bem onde atacar as suas fragilidades. Tem olhos de linebacker de elite sempre cortando a janela de passe do quarterback na linha de scrimmage. Um verdadeiro monstro vindo da ponta da linha ofensiva e muito bom contra a corrida também. Essas credenciais o qualificam para ser a primeira escolha geral.

2- Travon Walker – Georgia

Muito cotado como a primeira escolha geral, Travon Walker é um versátil pass rusher que foi fundamental no titulo de Georgia Bulldogs na ultima temporada do College Football. Por causa dessa versatilidade, ele consegue se alinhar em diferentes partes da linha defensiva, o que é raro desta classe. Usa muito bem sua envergadura para finalizar as jogadas com força,velocidade e uma boa técnica de mãos. Tem uma agressividade fora de serie, jogando muitos offensive tackles no chão com sua explosão corporal. É um fenômeno no jogo terrestre, muito por causa do seu tamanho passando por cima de guards com força e poder de ataque, mas ainda falta o processamento mental para fazer a transição college-NFL. Tem tudo para ser uma das três primeiras escolhas, até competindo com Aidan Hutchinson pela primeira escolha.. O rumor das ultimas semanas seria que, Trent Baalke, General Manager do Jacksonville Jaguars estaria disposto a selecionar Walker na primeira escolha.

3- Kayvon Thibodeaux – Oregon

Thibodeaux é o jogador mais atlético desta classe. Forte e rápido pressiona o quarterback como um linebacker, usando sua velocidade e inteligência para mudar facilmente de direção em momentos de pressão para alcançar o passador adversário. Mostra melhor bend (contorno de aro) do que Aidan Hutchinson e representa uma ameaça recorrente às linhas ofensivas adversárias. Além de pressionar, recua muito bem para marcar o passe, algo que foi recorrente durante sua passagem em Oregon. Apesar de sua técnica de mãos precisar ser refinada, Thibodeaux possui velocidade, força e técnica para se tornar um pass rusher de elite na NFL. Todas essas ferramentas o asseguram como uma escolha top 5, mesmo tendo algumas duvidas sobre sua vontade de jogar na NFL.

4Jermaine Johnson – Florida State

Jermaine Johnson tem força, agressividade e tamanho para ser uma vantagem na NFL. Com um braço grande, permite controlar bloqueios e acumular sacks nos quarterbacks adversários. Mostra uma técnica agressiva de pass-rushing e sabe onde atacar as fraquezas da linha ofensiva adversária, principalmente nos primeiros passos. Um defensor inteligente pode entender e ler bem o ataque. Mesmo com sua explosividade na linha de scrimmage, Johnson precisará adicionar e melhorar a maneira como se move sob pressão, já que se mostrou previsível ao pressionar os quarterbacks adversários em algumas situações. Mesmo assim, deve ser uma das 15 melhores escolhas com Minnesota Vikings e Atlanta Falcons os times possíveis a selecionarem o jogador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo