Mais Esportes

Osaka vence Brady com tranquilidade e é campeã do Australian Open pela segunda vez

Naomi Osaka é campeã do Australian Open
(Photo by Darrian Traynor/Getty Images)

Naomi Osaka bateu Jennifer Brady em sets diretos, confirmou o favoritismo e se tornou campeã do Australian Open pela segunda vez. Com parciais de 6/4 e 6/3, a número três venceu a estadunidense e conquistou o quarto título de Grand Slam da carreira. Com este resultado, irá subir uma posição no ranking e será número dois, e segue a excelente campanha de 21 vitórias seguidas – sua última derrota ocorreu em fevereiro de 2020.

                 

Apenas três tenistas, além de Osaka, que ainda estão no circuito possuem quatro ou mais títulos de Major: Serena Williams (23), Venus Williams (7) e Kim Clijsters (4).

O JOGO

As duas tenistas começaram a partida deixando muito a desejar com o primeiro serviço e o primeiro set contou com um total de 33 erros não forçados. Osaka conquistou a primeira quebra no quarto game, mas não confirmou o saque logo em seguida. Sacando em 4/5, Brady, que estava fazendo a primeira final de Major, chegou a ter 40 a 15, mas cometeu quatro erros em sequencia e viu a adversária abrir um set a zero no placar em 43 minutos.

Mais solta, Osaka quebrou duas vezes a estadunidense para abrir 4 a 0 na segunda série. Sacando melhor, a japonesa foi quebrada apenas uma vez e, apenas administrando a vantagem, fechou o segundo set por 6/3 e liquidou a partida em 1h19.

Com a vitória de hoje, Naomi se tornou a terceira tenista, além de Margaret Court e Monica Seles, a conquistar quatro títulos de Grand Slam nas quatro primeiras finais que disputou na Era Aberta.

Na cerimônia de premiação, Jennifer Brady comentou que Osaka é uma inspiração para todos e que estava torcendo para que meninas estivessem em casa assistindo a partida e se inspirando no que ela tem feito e parabenizou a equipe da campeã.

A estadunidense, que irá ocupar sua melhor posição no ranking, 13, na próxima atualização, agradeceu a própria equipe, ao diretor do torneio, Craig Tiley, e à Tennis Australia – que fizeram de tudo para tornar o evento possível. Por fim, agradeceu aos fãs e comentou que foi especial jogar na frente deles na primeira final de Major da carreira.

Naomi Osaka relembrou que as duas se enfrentaram na semifinal do US Open e que sabia que Brady seria um problema. A japonesa, que subirá uma posição na próxima segunda-feira (22), parabenizou a equipe de Jennifer e agradeceu a própria equipe. A campeã também agradeceu aos fãs já que em sua última final de Major não contou com a presença de público.

Confira como ficará o ranking feminino na próxima atualização:

  1. Ashleigh Barty (-)
  2. Naomi Osaka (+1)
  3. Simona Halep (-1)
  4. Sofia Kenin (-)
  5. Elina Svitolina (-)
  6. Karolína Plískova (-)
  7. Serena Williams (+4)
  8. Bianca Andreescu (+1)
  9. Aryna Sabalenka (-2)
  10. Petra Kvitová (-2)

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo