Geral

Curitiba reage, mas Osasco leva a melhor no primeiro jogo das quartas e fica a uma vitória da semifinal da Superliga

bloqueio de osasco superliga

Osasco Audax São Cristóvão Saúde e Curitiba Vôlei se encontraram na noite desta sexta (12) para a primeira de uma série de três partidas pelas quartas de final da Superliga feminina, no ginásio José Liberatti. Em virtude dos protocolos sanitários de restrição contra a covid-19 no estado do Paraná, o time curitibano aceitou jogar todos os jogos da fase decisiva no território adversário.

LEIA TAMBÉM: Experiente central do Sesi Bauru, Fê Ísis pode dar adeus às quadras contra o Sesc RJ Flamengo

No primeiro confronto, melhor para a equipe comandada por Luizomar de Moura. Mas não faltou esforço por parte das visitantes. O primeiro set chegou a ser dominado até metade da parcial pelo clube paranaense, contudo, o ataque e o saque osasquense encaixaram na parte final e o Osasco virou e abrir 1-0 (28-26).

Abalado após a virada do rival no set anterior, o Curitiba chegou a ver o adversário abrir 6-0 de vantagem no segundo set e com excelente aproveitamento nos bloqueios liderou a parcial até o final. Maior bloqueadora da Superliga, Mayany chegou a marca dos 100 pontos de bloqueios nessa edição da competição nacional e se isolou na liderança do fundamento. Com o bloqueio encaixado e a virada de bola funcionando, as donas da casa fecharam a segunda parcial em 25-18 e abriram 2-0 no marcador.

Curitiba quase apronta pra cima do Osasco, mas erra no momento decisivo e deixa Osasco a uma vitória da semifinal da Superliga

Precisando reverter o placar nos sets seguintes, o Curitiba foi busca e lutou com o Osasco até o final. Defendendo as principais bolas do time osasquense e com o saque encaixado, as paranaenses viraram a terceira parcial de forma espetacular: 25-23. No quarto set, as curitibanas seguiram no mesmo embalo, e colocando dificuldade na linha de passe do adversário, empataram a partida com 28-26 no placar.

No tie-break, as duas equipes lutaram bravamente até o final e se revezando na frente do placar. Contudo, na reta final, valeu a força ofensiva do Osasco, que contou ainda com erros cruciais do adversário. Assim, as osasquenses fecharam o quinto set em 15-13 e ficaram a uma vitória da semifinal da Superliga.

O segundo e decisivo confronto da série de quartas de final entre os dois clubes é neste domingo (14), às 14h, pelo horário de Brasília-DF. Para ir pela primeira vez para a fase de semifinal, o Curitiba precisa reverter a desvantagem e vencer as duas últimas partidas.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERFACEBOOK E INSTAGRAM

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo