Mais Esportes

São Paulo/Barueri vira sobre o Curitiba; Osasco leva susto, mas bate o Pinheiros e mantém caça ao líder Minas na Superliga

osasco vence mais uma na superliga
Foto: Leandro Neves/Divulgação

São Paulo/Barueri e Osasco São Cristóvão Saúde receberam Curitiba Vôlei e Pinheiros, respectivamente, na noite dessa quarta-feira (23), em jogos válidos pela última rodada do turno da Superliga feminina e venceram mais uma partida na competição nacional.

As comandadas de José Roberto Guimarães tiveram de suar a camisa para vencer a equipe curitibana, depois de sair perdendo por 1 x 0 (25-21). Vendo o seu time sem poderio ofensivo, o treinador da seleção feminina sacou Lorrayna e a levantadora Jacke e colocou Kisy e Kenya, na ordem, em quadra. Logo, as donas da casa mostraram reação e venceram o segundo set: 26-24.

Contudo, as visitantes voltaram para o jogo e com excelente aproveitamento de Milena e Ivna no ataque, retomaram o controle do confronto e voltaram a ficar na frente: 2 x 1 (25-21, 24-26 e 25-22). No quarto set, as são-paulinas partiram para o tudo, e com excelente passagem de Dani Terra no saque, abriu vantagem no final da parcial e empatou o jogo em um ataque potente da oposta Kisy: 25-22. No tie-break, as baruerienses deslancharam e não tiveram piedade das rivais: 15-5.

São Paulo/Barueri 3-2 Curitiba (21-25, 26-24, 22-25, 25-22 e 15-5)

São Paulo/Barueri: Dani Terra 1, Diana 5, Maira 15, Glayce 16, Lorrayna 5, Kisy 19, Lorena 12, Karina 6, Jacke 2 e Kenya 4. Técnico: José Roberto Guimarães.

Curitiba Vôlei: Bruninha 3, Pietra 14, Milena 18, Lays 11, Valeskinha 7 e Ivna 20. Técnico: Pedro Moska.

Osasco freia reação do Pinheiros e segue na cola do líder na Superliga

Jogando no José Liberatti, o Osasco São Cristóvão Saúde saiu vencendo o Pinheiros por 2 x 0 (25-22 e 25-23), mas quase tropeçou na síndrome do terceiro set. Luizomar de Moura escalou o time mais uma vez com Tainara improvisada na saída e Jaqueline e Gabi Cândido nas outras extremas da quadra, em razão de Tandara ainda estar cumprindo isolamento após ter testado positivo para a covid-19.

Nos dois primeiros sets, a equipe osasquense se comportou de forma coesa no ataque, saque e passe, contudo, viu o rendimento no serviço e na recepção cair na terceira parcial, e as visitantes se aproveitaram das falhas das donas da casa. Com Ana Cristina no lugar da levantadora argentina Yael, as comandadas do técnico Reinaldo Bacilieri desafogaram a rede com os ataques potentes da ponteira Natália e da oposta Edinara, e descontaram a parcial: 2 x 1 (25-22, 25-23 e 21-25).

Pensando em buscar os três pontos para manter a mesma pontuação do líder Minas, as osasquenses voltaram a equilibrar a partida e com destaque para Tainara no ataque e o equilíbrio de Camila Brait no fundo de quadra, deslancharam na terceira parcial: 25-16. Com o resultado, o clube da Grande São Paulo manteve a segunda colocação após o fim do primeiro turno, porém, continua atrás do Itambé Minas nos critérios de desempate, com dois sets de desvantagem.

Osasco 3-1 Pinheiros (25-22, 25-23, 21-25 e 25-16)

Osasco: Jaqueline 10, Tainara 16, Mayany 15, Roberta 4, Gabi Cândido 16, Camila Paracatu 7 e Bia 4. Técnico: Luizomar de Moura.

Pinheiros: Adri Vilvert 12, Edinara 13, Gabi Martins 8, Natália Monteiro 13, Ana Cristina 1, Kimberlly 2, Priscila 9 e Yael 4. Técnico: Reinaldo Bacilieiri.

PRÓXIMA RODADA – Superliga feminina

Após o recesso de final de ano, os clubes da Superliga voltam à quadra daqui a duas semanas. O Pinheiros visita o Sesi Bauru, às 16h30min, no próximo 08/01, enquanto o Osasco recebe o Curitiba, no mesmo dia, às 20h. Já o São Paulo/Barueri joga a primeira rodada do returno apenas em fevereiro, em virtude dos jogos atrasados.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo