Vôlei

Com show do bloqueio, Osasco atropela o Minas em Belo Horizonte e segue invicto na Superliga; Sesi Bauru e Pinheiros também vencem

thaisa marcada por mayany contra osasco pela superliga
Foto: Orlando Bento/MTC

Três jogos abriram a sexta rodada da Superliga feminina nessa sexta-feira (27). São José dos Pinhais, São Caetano e Minas receberam, respectivamente, Sesi Bauru, Pinheiros e Osasco e acabaram sendo presa fácil para os visitantes na mesma noite.

O Sesi Bauru quase foi surpreendido pelo valente São José dos Pinhais, mas com Rahimova inspirada no saque, conseguiu virar o primeiro set e fechou a primeira parcial em 29-27. Nas demais parciais, o clube bauruense sobrou em quadra e fechou a partida em 3-0 (29-27, 25-17 e 25-16). Por sua vez, o Pinheiros se aproveitou das fragilidades da jovem equipe de São Caetano e conquistou a primeira vitória na competição nacional: 3-0 (25-14, 25-23 e 25-18).

Osasco mantém embalo, atropela o Minas e segue invicto na Superliga

No clássico da rodada, o Minas não conseguiu fazer o dever de casa contra o Osasco e foi batido sem dificuldades pelo time de Luizomar de Moura. Com o saque funcionando e o bloqueio encaixado, as osasquenses anularam o ataque e o sistema defensivo minastenista, e não deram chances para as principais atacantes mineiras. O resultado foi outro 3-0 acachapante, com parciais de: 25-15, 25-16 e 25-20.

A levantadora Roberta teve uma grande apresentação, deixando as atacantes osasquenses na pinta para atacar, com uma excelente distribuição, e levou para casa o Troféu Viva Vôlei, em votação popular.

E como em toda boa rivalidade, o final de jogo reservou momentos quentes na Arena Minas. Depois de um erro de ataque de Kasiely no match point de Osasco, Nicola Negro não aceitou a marcação da arbitragem e discutiu rispidamente com Luizomar de Moura a beira da quadra.

Com o resultado, o time de Luizomar permanece invicto na Superliga, com 18 pontos ganhos, e pulou para a primeira posição na tabela. Por sua vez, o clube mineiro conheceu a primeira derrota no torneio nacional e caiu para a terceira colocação, com 15 pontos.

Itambé Minas: Carol Gattaz 7, Pri Daroit 11, Thaísa 9, Pri Heldes 1, Megan Hodge 5, Camila Mesquita 1 e Cuttino 4. Técnico: Nicola Negro.

Osasco São Cristóvão Saúde: Kika 1, Jaqueline 9, Mayany 8, Roberta 1, Gabi Cândido 8, Tandara 16 e Bia 10. Técnico: Luizomar de Moura.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo