Vôlei

Osasco confirma favoritismo contra o São Caetano e segue na cola do Minas na liderança da Superliga

osasco comemora ponto superliga

Depois de vencer o Praia Clube no meio da semana e derrubar o último invicto da Superliga feminina, o Osasco São Cristóvão Saúde dominou o lanterna São Caetano e conquistou a nona vitória na competição nacional. Com destaque para Jaqueline, autora de 11 pontos e Viva Vôlei da partida, o time de Luizomar de Moura bateu o rival paulista em 3-0, com parciais de: 25-14, 25-21 e 25-18.

Pensando em poupar as principais peças, o treinador osasquense foi mesclando a equipe ao longo do jogo, com as entradas de Karyna Malachias no lugar de Mayany e Ana Medina no lugar de Gabi Cândido, mas após pressão do clube do ABC paulista, Luizomar retornou com as titularidades para a continuidade do duelo.

Com Tandara isolada do restante do grupo após testar positivo para o covid-19, Tainara foi novamente deslocada para jogar na saída. Assim, a oposta improvisada contribuiu com 18 acertos e foi a maior pontuadora do confronto. Dividindo a quadra com a bicampeã olímpica Jaqueline, Gabi Cândido também se destacou e anotou 13 vezes para a equipe osasquense, tendo obtivo 60% de aproveitamento no ataque, e 56% de média na recepção positiva, além de 50% nos passes perfeitos.

O resultado deixou o Osasco colado com o Itambé Minas na tabela de classificação, com 27 pontos ganhos, no entanto, as paulistas levam desvantagem no desempate no set average e ocupam o 2º lugar. Na próxima rodada, as comandadas de Luizomar encaram o tradicional Pinheiros, na próxima quarta-feira (23), às 19h, com transmissão no SporTV 2. Por sua vez, o São Caetano visita o Sesi Bauru dois dias antes, às 21h30min, tentando surpreender o rival e assim buscar a primeira vitória no torneio.

São Caetano 0-3 Osasco São Cristóvão Saúde (25-14, 25-21 e 25-18)

São Caetano: Lia 8, Bruna 7, Leticia Cruz 2, Giulia 5, Mari Blum 12, Beatriz 3 e Laryssa 2. Técnico: Fernando Gomes.

Osasco: Ana Medina 1, Jaqueline 11, Tainara 18, Mayany 7, Roberta 2, Karyna 1, Gabi Cândido 13 e Bia 6. Técnico: Luizomar de Moura.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo