Mais Esportes

Osasco bate SESI-Bauru em clássico paulista e assume liderança da Superliga

Osasco Audax
Publicação/Twitter @OsascoVC

Em reedição da final do Campeonato Paulista, o Osasco Audax/São Cristóvão Saúde acabou com a invencibilidade do SESI Vôlei Bauru após vencer o confronto por 3 sets a 1 (25×20/25×18/23×25/25×11). A partida, válida pela quinta rodada da Superliga Banco do Brasil feminina, foi realizada nesta terça-feira (24), no Ginásio José Liberatti, em Osasco, São Paulo. 

                 

Roberta, Mayany, Jaque, Gabi Cândido, Bia, Tandara e a líbero Camila Brait compuseram a formação inicial do Osasco. Do outro lado, Rubinho escalou Dani Lins, Mara, Tifanny, Suelle, Adenízia, Polina Rahimova e Brenda Castillo, líbero, para formar o elenco. 

Campanha Osasco Campanha SESI Bauru
1ª rodada:3×1 Curitiba 3×0 Pinheiros
2ª rodada:3×0 Fluminense 3×1 Curitiba
3ª rodada:3×0 São Paulo Barueri3×1 Fluminense
4ª rodada: 3×0 São José dos Pinhais3×2 São Paulo Barueri
5ª rodada:3×1 SESI Bauru1×3 Osasco

O JOGO

O time comandado pelo treinador Luizomar de Moura abriu vantagem logo no começo do primeiro set, após ótima sequência de saques da levantadora Roberta. A linha de passe do SESI-Bauru sofreu muito e, consequentemente, as atacantes não conseguiram rodar as bolas. Com a parcial de 25×20, as osasquenses saíram na frente do placar.

Em set marcado pela quantidade de erros do lado do Bauru, o Osasco aproveitou o momento ruim do rival e ativou o modo rolo compressor. As donas da casa dominaram o segundo set e ficaram em uma vantagem de mais de cinco pontos. A oposta Rahimova, que ficou fora após testar positivo para a COVID-19, invadiu a linha de três e possibilitou uma diferença maior (25×18). 

Durante o terceiro set, a recepção do SESI-Bauru funcionou e as atacantes bauruenses foram bem acionadas pela levantadora reserva Carol Leite. Além disso, Adenízia tomou conta da rede e proporcionou grandes bloqueios. As vice-campeãs do Paulista assumiram a parcial e chegaram a ficar na frente por mais de quatro pontos, porém, o Osasco voltou a encostar no placar. A reta final foi muito disputada e definida pela ponteira Tifanny (25×23). 

O quarto e último set foi um verdadeiro atropelo. Com a incrível parcial de 25×11, a reação das visitantes no set anterior pareceu não ter sido sentida pelas osasquenses. O Osasco voltou a controlar o jogo e, desde o primeiro ponto, foi extremamente agressivo e dominante. Com atuação impecável da central Mayany, o SESI Vôlei Bauru não teve chance de recuperação.

Em cinco partidas disputadas, o Osasco Audax/São Cristóvão Saúde venceu todas e perdeu somente dois sets, contra o Curitiba e o SESI-Bauru. Agora, as atletas de Luizomar ocupam a primeira colocação da Superliga, com 15 pontos – empatado com o Itambé/Minas.

A liderança pode ser temporária, uma vez que o Dentil/Praia Clube segue invicto e ainda não perdeu nenhum set. A equipe de Uberlândia enfrenta, nesta terça-feira (24), o Curitiba Vôlei, e busca assumir o topo da tabela.

O próximo compromisso do Osasco é contra o Minas, pela sexta rodada da competição, que acontecerá nesta sexta-feira (27), às 21h30. As campeãs mineiras também estão invictas e só perderam dois sets, diante do Pinheiros e do Curitiba Vôlei.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo