Vôlei

Osasco derrota SESI-Bauru e abre vantagem na decisão do Paulista

Divulgação/Twitter @OsascoVC

Na noite deste sábado (17), Osasco Audax/São Cristóvão Saúde e SESI Vôlei Bauru protagonizaram a primeira partida da final do Campeonato Paulista, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, São Paulo. Em reedição da final de 2018, a equipe de Osasco inverteu o placar e venceu por 3 sets a 2 as únicas invictas no torneio. 

+ Osasco vence Barueri e conquista vaga na final do Paulista

Dani Lins, Mara, Tifanny, Suelle, Adenizia, Polina Rahimova e a líbero Brenda Castillo formaram o elenco titular das visitantes; enquanto Roberta, Tandara, Jaque, Tainara, Mayany, Bia e a líbero Camila Brait compuseram a formação inicial do outro lado. 

O primeiro set foi marcado pela quantidade de erros das jogadoras do SESI Bauru e o bom aproveitamento do atual time vice-campeão do Paulista. As tetradecacampeãs do torneio conseguiram encaixar ótimos saques, o que dificultou a recepção das adversárias. Pelo comando da levantadora Roberta, a equipe de Osasco venceu com a parcial de 25×15. 

As bauruenses recuperaram a defesa no início do segundo set e abriram uma diferença de cinco pontos. Com atuação impecável da central Adenizia e da capitã Dani Lins, a equipe do SESI Bauru deixou tudo igual no José Liberatti (25×21). 

Considerada como uma das atacantes com maior potência do vôlei mundial, Tandara não permitiu a virada, ao bloquear todos os ataques das principais jogadoras do elenco de Bauru. Este set começou muito disputado, mas ninguém conseguiu parar a campeã do Grand Prix de 2017 (25×18). 

O que poderia ser o último set do jogo, acabou sendo apenas o quarto, após as bauruenses vencerem com a parcial de 25×18. O confronto só foi decidido em um emocionante tie break, com a vitória do Osasco Audax/São Cristóvão Saúde (16×14). 

Depois de bater a única equipe que não havia perdido nenhuma partida no Campeonato Paulista, o Osasco visita o SESI Vôlei Bauru na próxima terça-feira (20), às 21h30. O jogo de volta será realizado no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, São Paulo. 

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo