Z - Z Não marcar 3

Com Adenízia de volta, Osasco anuncia elenco da temporada 2022/23

osasco jogadoras temporadas 2022/23
Foto: Divulgação/Osasco VC

Eliminado nas quartas de final da última Superliga para o maior rival Sesc Flamengo, o Osasco investiu e promete vir forte na temporada 2022/23. Nessa terça-feira (05), o clube paulista anunciou pelas redes sociais o novo elenco, com velhas conhecidas da torcida e estrelas internacionais. Foram anunciadas 17 jogadoras, além da embaixadora Camila Brait – que deu uma pausa na carreira para engravidar – e do treinador Luizomar de Moura.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE

O que clube manteve 40% do elenco da última temporada. Entre as caras novas, estão as levantadoras Maynara e Giovana, a oposta/ponteira Smarzek, as centrais Adenízia e Muralha, as ponteiras Drussyla, Micaya, Duda, Glayce Kelly e Tamara, e a líbero Natinha. Kenya, Tifanny, Fabiana, Saraelem, Silvana e Key Alves são as remanecentes do temporada passada.

Assim, já é possível escalar o possível time que Luizomar deve mandar para a quadra. Com dúvida na armação, a equipe osasquense deve ser formada por: Kenya ou Giovana; Tifanny; Fabiana e Adenízia; Smarzek e Drussyla; Natinha.

+ Brasil bate a Tailândia e encerra a terceira semana da VNL com quatro vitórias

– Buscamos montar um grupo de atletas qualificadas, mesclando grandes nomes com jovens talentos, sempre no sentido de agregar talentos complementares. Isso nos dará opções técnicas e táticas para a construção da equipe para mais uma temporada do vôlei estadual e nacional, que tem subido de nível competitivo ano após ano. Tenho certeza de que todas, tantos as meninas que permanecem como as que chegam, entendem o peso da camisa, a paixão do nosso torcedor e a responsabilidade de entrega total em quadra na luta por vitórias e títulos – disse Luizomar à assessoria de Osasco.

As jogadoras já estão treinando no ginásio José Liberatti para as primeiras competições do ano. Apenas Natinha e Kenya ainda não se juntaram ao grupo, pois a dupla tem compromisso com a Seleção Brasileira. A líbero está treinando com o time comandado por Zé Roberto para a fase final da Liga das Nações (VNL), em Ancara, na Turquia, e a levantadora treina em separado no Brasil com outras jogadoras.

Confira o elenco montado pelo Osasco para a temporada 2022/23:

Levantadoras
Kenya
Giovana
Maynara

Opostas
Tifanny
Smarzek

Centrais
Fabiana
Saraelem
Adenizia
Muralha

Ponteiras
Micaya
Drussyla
Duda
Glayce Kelly
Tamara
Silvana

Líberos
Natinha
Key Alves

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo