Vôlei

Osasco e São Paulo Barueri vencem na segunda rodada do Campeonato Paulista

Osasco (Créditos: Divulgação/Osasco)
(Créditos: Divulgação/Osasco Voleibol Clube)

A segunda rodada do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino começou neste sábado (26) com vitórias do Osasco e do São Paulo Barueri, contra o Pinheiros e o São Caetano, respectivamente.

O primeiro jogo aconteceu às 18h, entre São Paulo e São Caetano, no Ginásio Barueri José Corrêa. E o Tricolor não deu chances para as adversárias com uma vitória por 3 sets a 0, com autoridade.

Comandado pelo treinador José Roberto Guimarães, o São Paulo Barueri fechou a partida com muita tranquilidade, com parciais de 25×14, 25×11 e 25×12. Esta foi a segunda vitória em duas partidas até aqui. Na próxima quarta-feira (30), o Tricolor enfrenta o Pinheiros, às 19h30, no mesmo local deste sábado.

Osasco confirma favoritismo e segue 100%

Osasco (Créditos: Divulgação/Osasco)
(Créditos: Divulgação/Osasco)

A segunda partida deste sábado foi disputada entre Pinheiros e Osasco, às 19h, no Ginásio Henrique Vilaboim. Favorito ao título do Campeonato Paulista Feminino, o Osasco confirmou as expectativas e venceu o jogo por 3 sets a 2.

A equipe de Luziomar abriu a partida vencendo o primeiro set por 25×16, sem muitos problemas. Já no segundo, o Pinheiros dificultou a vida do Osasco, que conseguiu fechar em 25×23.

O Pinheiros surpreendeu e se recuperou no terceiro set do jogo. Após sair atrás no placar, a equipe conseguiu a virada e venceu por 25×21, colocando emoção na partida. As comandadas de Reinaldo Bacilieri seguiram a recuperação e empataram o confronto no quarto set, após vitória por 25×19, forçando o tie-break.

Se a partida ganhou emoção a partir do terceiro set, no tie-break não foi diferente. Após diversas trocas na liderança do placar, Tandara explorou o bloqueio adversário para garantir a vitória do Osasco por 15×13.

Com a vitória contra o Pinheiros, o Osasco chegou ao segundo triunfo em duas partidas na competição.

Neste domingo (27), às 19h, Sesi Vôlei Bauru e Renata/Valinhos fecham a segunda rodada do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei.

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO 2020

O Campeonato Paulista 2020 de vôlei feminino conta com seis equipes: São Paulo-Barueri, Renata/Valinhos, Osasco Audax/São Cristóvão Saúde, São Caetano, Sesi-Vôlei Bauru e Pinheiros. A competição seguirá, como no masculino, todos os protocolos de segurança para evitar a disseminação do coronavírus.

A fase de classificação, vai do dia 23 de setembro ao dia 6 outubro e terá 15 jogos na fase inicial. Após o turno único, as quatro equipes com melhor campanha farão as semifinais. As semifinais, com cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º) serão em dois jogos, com definição no Golden Set (set extra jogado em caso empate após o segundo jogo). A final também será em dois jogos com Golden Set, quando serão conhecidos os campeões de 2020.

CONFIRA A TABELA COM OS PRÓXIMOS JOGOS DA FASE DE CLASSIFICAÇÃO:

  • 27/09 – Sesi Vôlei Bauru x Renata/Valinhos – 19h – São Paulo
  • 29/09 – São Caetano x Renata/Valinhos – 14h – São Caetano
  • 29/09 – Osasco Audax/São Cristóvão Saúde x Sesi Vôlei Bauru – 21h30 – Osasco
  • 30/09 – São Paulo Barueri x Pinheiros – 19h30 – Barueri
  • 02/10 – Sesi Vôlei Bauru x São Paulo-Barueri – 19h – São Paulo
  • 02/10 – Osasco Audax/São Cristóvão Saúde x Renata/Valinhos – 20h – Osasco
  • 03/10 – Pinheiros x São Caetano – 18h – São Paulo
  • 04/10 – São Caetano x Sesi Vôlei Bauru – 17h – São Paulo
  • 06/10 – São Paulo-/Barueri x Osasco Audax/São Cristóvão Saúde – 19h – Barueri
  • 06/10 – Pinheiros x Renata/Valinhos – 20h – São Paulo

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo