Mais Esportes

Osasco tira a invencibilidade do Praia Clube e divide a liderança da Superliga com o Minas

gabi candido pontua pro osasco contra o praia clube
Foto: Leandro Neves/Divulgação

Osasco São Cristóvão Saúde visitou o Praia Clube nessa quarta-feira (16) pela 8ª rodada da Superliga e protagonizou uma final antecipada com o time mineiro. Sem Tandara com covid-19, o clube paulista precisou do quinto set para tirar a invencibilidade na casa do rival e assumir a liderança da competição nacional, com 24 pontos ganhos.

Principal nome do time de Luizomar no ataque, Tandara não foi escalada para a partida após ter testado positivo para o novo coronavírus e, assim, o treinador deslocou Tainara para a saída, que já vinha sendo utilizadas nas inversões em alguns jogos, e Jaqueline e Gabi Cândido formaram a dupla de ponteiras.

Jaqueline e Mayany foram o destaque da equipe osasquense na partida, com 13 e 14 pontos, respectivamente. A primeira foi fundamental no sistema defensivo e na virada de bola e foi eleita a melhor jogadora do confronto pelo público. Já a central, obteve sete acertos no bloqueio e segurou o ataque uberlandense no momento mais importante da partida.

Lei do ex! Mari Paraíba sai do banco e se destaca pelo Praia Clube

Do lado mandante, Fernanda Garay foi a principal definidora com 18 acertos e ajudou as comandadas de Paulo Coco a levar o jogo para o quinto set. Vinda do banco de reservas, a experiente Mari Paraíba entrou no lugar da holandesa Anne Buijs a partir do quarto set e quase mudou o rumo da partida.

À aquela altura, as donas da casa perdiam por 2 sets a 1 e buscaram o empate com destaque para a ex-jogadora de Osasco, que contribuiu com seis pontos na quarta parcial e obteve 60% de aproveitamento no ataque, sendo a maior pontuadora uberlandense no set. Assim, o Praia se ajustou em quadra e empatou o confronto em 2-2 (21-25, 28-26, 21-25, 25-16 e 15-17).

Para o tie-break, Luizomar de Moura ajustou o sistema defensivo e o bloqueio da sua equipe para voltar a equilibrar as ações com as uberlandenses. Por sua vez, Paulo Coco manteve o mesmo time que ganhou o quarto set. Com destaque para Mayany no bloqueio, que saiu de Uberlândia com mais oito pontos no fundamento, as osasquenses e conseguiram parar o ataque mineiro. Depois de muito equilíbrio, as visitantes levaram a melhor e fecharam o jogo com excelente passagem de Roberta no saque: 17-15.

Praia Clube 2-3 Osasco (21-25, 28-26, 21-25, 25-16 e 15-17)

Praia Clube: Brayelin Martinez 13, Jineiry Martinez 15, Claudinha 5, Monique 1, Mari Paraíba 9, Michelle 1, Buijs 9, Carol 11 e Fernanda Garay 18. Técnico: Paulo Coco

Osasco São Cristóvão Saúde: Ana Medina 1, Jaqueline 17, Tainara 22, Mayany 16, Roberta 5, Gabi Cândido 19 e Bia 11. Técnico: Luizomar de Moura.

Viva Vôlei: Jaqueline (Osasco)

Com a derrota do Praia Clube, caiu o último invicto da Superliga feminina. Em terceiro na tabela de classificação, com 22 pontos ganhos e um jogo a menos, o clube do Triângulo Mineiro recebe o Itambé Minas nessa sexta-feira (18), às 21h30min, com transmissão do SporTV 2, para se recuperar na competição. Já o Osasco divide a liderança com o Minas, com 24 pontos, mas perde para o rival nos critérios de desempate, e encara o São Caetano fora de casa nesse sábado (19), às 19h, também com transmissão do SporTV 2, buscando se isolar na ponta da tabela.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo