Mais Esportes

Osasco vence Curitiba e garante vaga na semifinal da Superliga

Foto: Carolina Oliveira/Osasco

Jogando mais uma vez em São Paulo, por conta das restrições sanitárias no Paraná, o Curitiba foi o “mandante” do segundo jogo pelas quartas de final da Superliga feminina contra o Osasco. No duelo, o time paulista foi mais consistente saiu com a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 16/25, 25/18 e 25/18. 

Com o resultado, o Osasco é o primeiro semifinalista da Superliga feminina da atual temporada. O grande destaque do duelo foi a oposta Tandara, com 23 pontos. Pelo lado do Curitiba, a central Lays fez 21. 

O time de São Paulo ditou o ritmo no começo de jogo. Com maior volume e aproveitando todas as possibilidades, o Osasco abriu larga vantagem logo no início. Contudo, raçudo como durante toda a temporada, o Curitiba chegou a cortar a diferença, com 21 a 16. Na reta final, apesar da reação, o time paulista fechou em 25 a 21 após um toque na rede do bloqueio paranaense. 

No segundo set, o Curitiba aproveitou a reação da parcial anterior e foi com tudo. Melhor em todos os fundamentos, o time paranaense fechou a parcial em 25 a 16. 

Já na terceira etapa foi totalmente equilibrada. Entretanto, o Osasco se aproveitou dos erros do adversário e manteve a vantagem até o momento de definição. O time paulista não errou e com um ace de Tandara fechou a parcial em 25 a 18.

No quarto set, Osasco começou melhor e logo no início abriu 6 a 2, forçando a parada no jogo. Na volta, o Curitiba voltou para a partida e cortou a desvantagem para 9 a 7. Na sequência, o time paranaense aumentou o número de erros e a diferença subiu para 14 a 9 no marcador. 

Na segunda parte da parcial, apesar de diminuir a quantidade de erros, o Curitiba segui atrás do placar e o Osasco rumou para a vaga na semifinal. No momento de definição, Tandara apareceu, manteve a vantagem no marcador para o time paulista e a vitória veio por 25 a 19.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo