Mais Esportes

Curitiba pressiona, mas Osasco se sobressai no bloqueio e vence na estreia da Superliga feminina

bia se destaca na estreia do osasco na superliga
Foto: João Pires/Fotojump

O Curitiba recebeu o Osasco na capital paranaense nessa segunda-feira (09) pela primeira rodada da Superliga feminina e não conseguiu segurar o ímpeto do rival. Sem Jaqueline, Luizomar de Moura iniciou a partida com Roberta, Tandara, Tainara, Gabi Cândido, Mayany, Bia e Camila Brait.

Com o bloqueio encaixado e funcionando bem em todos os fundamentos, a equipe paulista levou a primeira parcial sem sustos: 25-19. No set seguinte, as donas da casa voltaram mais concentradas e abriram frente no placar logo no começo da parcial: 6-3. As visitantes tentavam encostar no marcador com os ataques potentes de Tandara e Tainara, mas o muro curitibano estava montado e não deixou as adversárias chegarem.

Assim, Luizomar pediu tempo no 10-6 e chamou a atenção das suas comandadas. No entanto, as curitibanas estavam determinadas a empatar o confronto e, anulando as principais peças do adversário no bloqueio e defesa, a equipe mandante chegou a aumentar a vantagem para 21-15. As osasquenses ameaçaram encostar no placar depois da entrada de Mayany na rede, com bloqueios perfeitos, mas não adiantou. Bruninha foi para o saque e com um excelente serviço, deixou tudo igual: 1-1 (19-25, 25-17).

Depois de empatar o jogo, o Curitiba veio para o terceiro set disposto a colocar o atual campeão paulista em maus lençóis, logo na estreia da Superliga. Após um início de parcial equilibrado, as donas da casa chegaram a abrir vantagem no meio do set. Mas comandadas por Tandara e com Bia desafogando a rede no final do set, as osasquenses trataram de igualar as ações e a oposta da seleção brasileira liderou a virada da sua equipe na terceira parcial: 25-22.

No quarto set, o Osasco se impôs logo e tratou de impor seu ritmo. Com Gabi Cândido sabendo usar o bloqueio adversário no ataque e a potência de Tandara no mesmo fundamento, as osasquenses deslancharam no jogo. Por sua vez, as donas da casa foram valentes e tentaram equilibrar as ações, mas do meio para o final da parcial, Bia trancou a rede e foi a responsável por dar números finais ao jogo: 25-13.

Com o resultado, o Osasco estreou com vitória por 3 x 1 (25-19, 17-25, 25-22 e 25-13) e somou os primeiros pontos na Superliga 2020/21. Bia foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei ao final do jogo.

Na próxima rodada, as paulistas enfrentam o Fluminense, às 21h30min dessa sexta (13), no ginásio José Liberatti, enquanto as paranaenses encaram o Sesi Bauru, no sábado (14), fora de casa, às 17h. Ambos os confrontos estão no horário de Brasília-DF.

Curitiba Vôlei 1-3 Osasco São Cristóvão Saúde (19-25, 25-17, 22-25 e 13-25)

Curitiba Vôlei: Bruninha 6, Pietra 8, Milena 9, Lays 10, Valeskinha 4, Sassá 2, Ivna 25 e Juju Perdigão 1. Técnico: Pedro Moska.

Osasco São Cristóvão Saúde: Tainara 2, Mayany 11, Gabi Cândido 7, Tandara 15 e Bia 7. Técnico: Luizomar de Moura.

SIGA OS PERFIS DO ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo