Vôlei

Osasco vence e sai na frente na semifinal do Paulista de Vôlei Feminino

Jogadoras de Osasco comemoram a vitória contra o Pinheiros
(Foto: Carolina Oliveira/Osasco Voleibol Clube)

Osasco saiu na frente na disputa por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino. Jogando pela primeira vez diante de seu torcedor no ginásio José Liberatti após um ano e meio e contando com as estreias das centrais Fabiana e Rachel Adams, a equipe venceu o Pinheiros por 3 sets a 0 com parciais de 25×21, 25×17 e 25×20. Com a vitória Osasco abriu 1×0 no playoff semifinal.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (08) às 21h30 no ginásio Henrique Villaboim em São Paulo. Se Osasco vencer, garante sua vaga na decisão do estadual contra o vencedor do confronto entre Sesi Vôlei Bauru e Barueri. Já o Pinheiros precisa vencer o jogo para forçar o terceiro e decisivo confronto entre as equipes.

Resumo do jogo – Osasco 3×0 Pinheiros

O jogo começou equilibrado com as duas equipes disputando ponto a ponto a primeira parcial e apresentando um bom volume de jogo, com bons rallys que foram um deleite para o torcedor. Porém, após ter sofrido a virada no primeiro set que parecia ganho, o Pinheiros começou a apresentar erros e sucumbiu à equipe de Osasco que administrou muito bem a segunda e a terceira parcial para fechar o jogo em sets corridos.

Tiffany foi a maior pontuadora do jogo com 20 pontos e um dos destaques da equipe osasquense. A distribuição de bola da levantadora Fabíola e também o bloqueio que anotou nove pontos, foram fatores decisivos a favor do time da casa.

LEIA MAIS:

+ Guarulhos vence o São José no primeiro jogo da semifinal do Paulista de Vôlei Masculino

+ Central Lucas França conquista Supertaça de Portugal com o Benfica: “Apenas gratidão”

+ Técnico do Montes Claros América Vôlei afirma que o time está confiante para semifinal contra o Minas

1º SET

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes. Tanto Osasco quanto Pinheiros tiveram um bom volume de jogo, e dessa forma ninguém conseguia abrir uma vantagem superior a dois pontos no começo da partida. O torcedor que acompanhava o duelo ainda foi agraciado com um rally que durou mais de 40 segundos, um dos pontos mais disputados do campeonato até então.

Depois de uma disputa ponto a ponto, o Pinheiros foi o primeiro a conseguir abrir uma vantagem de três pontos com 18×15 no placar. O técnico de Osasco, Luizomar Moura parou o jogo e ajustou o time que voltou melhor após a parada. Contando com uma excelente passagem de Michelle no saque, Osasco virou o placar de 21×20 para 25×21 e assim fechou a primeira parcial.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

2º SET

O segundo set não começou diferente do primeiro, com Osasco e Pinheiros disputando ponto a ponto a liderança no placar. A equipe osasquense chegou a abrir dois pontos de vantagem com 8×6 no placar. O Pinheiros até diminuiu para um ponto, mas logo depois Osasco engatou uma sequência de três pontos consecutivos, deixando o jogo em 11×7.

Devido a instabilidade do time na parcial, o técnico Reinaldo Bacilieri promoveu mudanças no Pinheiros. Visando equilibrar a partida, colocou Camila Mesquita improvisada na ponta com o objetivo de ganhar mais força ofensiva, e também promoveu a entrada de Dani Suco no meio de rede. Porém, as mudanças não surtiram efeito e Osasco abriu sete pontos na dianteira, com 18×11 ao seu favor.

Com uma vantagem confortável no placar e contando com a instabilidade do outro lado da quadra, Osasco não teve dificuldades e fechou o segundo set em 25×17.

3º SET

Diferente das primeiras parciais, o terceiro set começou com Osasco dominante e sem dar chances para o Pinheiros. Depois de emendar uma sequência de cinco pontos, o time abriu 7×3 no placar.

O Pinheiros pareceu ter sentido a boa sequência da equipe osasquense após ter sofrido a virada no primeiro set. O time cometeu erros e foi presa fácil para Osasco que anotou duas corridas de três pontos e abriu sete de vantagem com 15×8 no placar.

Com a tranquilidade no placar e produzindo muito bem no seu ataque, Osasco fechou o set em 25×20 e o jogo em 3 sets a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo